Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 09 > Eleição para a Ouvidoria é nesta quarta, dia 13, via Suap

Noticia

Eleição para a Ouvidoria é nesta quarta, dia 13, via Suap

Além da Reitoria, também há escolha para representantes nos campi
por Ana Carolina Abiahy publicado: 12/09/2023 16h12 última modificação: 12/09/2023 16h12

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, o Instituto Federal da Paraíba vai escolher, por meio do voto da comunidade, um novo Ouvidor(a) Geral na reitoria e representantes da Ouvidoria nos campi. A votação será realizada por meio do Suap, no horário de 08h às 19h59.

Além da Reitoria, será realizada eleição para representantes dos campi Campina Grande, Itabaiana, Mangabeira, Monteiro, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa. Acesse aqui a lista de candidaturas e a lista de votantes, bem como as demais informações sobre o processo eleitoral, e o regimento da Ouvidoria do IFPB. 

No IFPB, a escolha para o cargo da Ouvidoria é feita por voto direto de estudantes, técnico-administrativos e docentes, todos com igual peso. O resultado da eleição está programado para 14 de setembro, ainda cabe recurso no dia seguinte e em 18 de setembro devem ser anunciados os nomes dos eleitos, oficialmente. 

O mandato para a ouvidoria é de dois anos. A atividade da ouvidoria é fundamental para a manutenção do estado democrático dentro das instituições públicas.