Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > Servidor cursando pós-graduação poderá solicitar apoio financeiro

Noticia

Servidor cursando pós-graduação poderá solicitar apoio financeiro

Inscrições para edital estão abertas de 22 a 29 de agosto. São concedidos 17 benefícios
por Patrícia Nogueira publicado: 22/08/2023 18h59 última modificação: 24/08/2023 15h39

Os servidores do IFPB que estão cursando mestrado e doutorado podem solicitar apoio para a participação nos programas de pós-graduação. O benefício mensal é de R$ 800,00 (para quem cursa mestrado) e de R$ 1.000,00 (para quem cursa doutorado) e a duração é de 12 meses para mestrado e 24 meses para doutorado.

O edital do Programa de Incentivo à Qualificação do Servidor (PIQIFPB) oferece 17 (dezessete) benefícios, sendo 12 (doze) para mestrado e 05 (cinco) para doutorado, distribuídos nas seguintes unidades do IFPB:

Monteiro: 2 vagas para mestrado; Esperança: 1 vaga para mestrado; Mangabeira: 3 vagas para mestrado e 1 para doutorado; Patos: 3 vagas para mestrado e 1 vaga para doutorado; Reitoria: 2 vagas para mestrado e 1 vaga para doutorado e João Pessoa:1 para mestrado e 2 para doutorado.

Um dos pré-requisitos para concorrer às vagas de apoio é não estar afastado integralmente de suas atividades durante o período de recebimento do benefício e não ocupar Cargo de Direção (CD). Confira outros pré-requisitos no edital retificado.

Os servidores que desejaram concorrer ao benefício devem se inscrever no período de 22 a 29 de agosto. A seleção é por meio de avaliação curricular.

De acordo com o Diretor de Pós-Graduação do IFPB, Geísio Vieira, o objetivo do programa é incentivar e apoiar a educação continuada do servidor por meio de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, de forma articulada com a função social do IFPB.

registrado em: