Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > Quadro Momento Nutrição traz dicas de alimentação saudável

Quadro Momento Nutrição traz dicas de alimentação saudável

Projeto em formato de vídeo pode ser conferido todas as sextas-feiras nas redes sociais do IFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 10/08/2023 13h17 última modificação: 10/08/2023 13h17

Você é daqueles que busca estar sempre em forma e com a saúde em dia? Então saiba que a alimentação saudável é um fator primordial na busca por uma qualidade de vida.

Pensando nisso, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Coordenação de Nutrição, lançou o projeto Momento Nutrição. Trata-se de um quadro que trará semalmente dicas sobre alimentação e nutrição voltada para os estudantes de todos os campi. A cada semana as informações serão distribuidas por meio de quadros animados como o "Vou Desafiar Você" e "Mão na Massa". A divulgação será através das redes sociais do IFPB.

"O intuito é que estes vídeos atuem no processo de educação alimentar e nutricional e que possa alcançar todos os estudantes do IFPB, mesmo os dos campi que não possuem nutricionista", explicou a nutricionista Sílvia Bastos.
Durante o primeiro mês, o quadro trará: 5 dicas para alimentação saudável, comer de forma variada e uma receitinha para você colocar a "mão na massa" fazendo um delicioso sanduíche natural. Já no mês de setembro você vai conferir informações sobre lanche saudável e de baixo custo, consumo de água, saúde e doenças associadas ao excesso de gorduras, receitas com pouca gordura e como reduzir o consumo de frituras com substituições inteligentes.

No mês de outrubro você vai entender sobre a diferença entre fome fisiológica e vontade de comer; emoções e alimentação; observando a alimentação e uma receita de lanche saudável. Em novembro, último mês do projeto, as dicas serão sobre Alimentação Consciente; Consumo de açúcar excessivo e Doenças relacionadas; Índice Glicêmico dos alimentos e receita de Lanche sem adição de açúcar.

Ficou curioso para receber nossas dicas? Não perca toda sexta-feira nos stories do perfil ifpb.oficial no instagram e youtube.