Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > IX Encontro de Equipes Pedagógicas do IFPB

IX Encontro de Equipes Pedagógicas do IFPB

Evento acontece até o dia 10 e reúne 80 participantes de todos os campi
por publicado: 09/08/2023 12h48 última modificação: 09/08/2023 12h48

Estratégias de permanência e êxito: desafios, perspectivas e possibilidades. É com este tema que o Instituto Federal da Paraíba IFPB por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Diretoria de Articulação Pedagógica iniciaram na manhã desta quarta-feira, 09, no auditório da reitoria, o IX Encontro de Equipes Pedagógicas. São cerca de 80 participantes de todos os 21 campi do IFPB, A reitora Mary Roberta Marinho abriu o evento juntamente com o pró-reitor de Ensino, Neilor César e a Diretora de Articulação Pedagógica (DAPE),Lucrécia Petrucci.

Na programação do evento , o destaque pela manhã ficou por conta da interatividade promovida pela equipe organizadora que desenvolveu um QR Code para que os participantes pudessem responde as seguintes perguntas: Que palavra você usaria para destacar os desafios e possibilidades do fazer pedagógico?, Com as respostas , as equipes poderão identificar os problemas e discuti-las coletivamente. O encerramento da manhã acontece com a palestra da diretora-geral do Campus Campina Grande , na Cristina, que discorrerá sobre “Liderança Feminina”.

De acordo com a Diretora da DAPE, esse momento é de construção, troca de ideias e de fortalecimento do setor . "O encontro é primordial para o planejamento estratégico do ensino, alinhando as ações com as equipes pedagógicas, num processo dialógico importante para  dinâmica do ensino e da aprendizagem" diz Petrucci.

Outras temáticas já definidas para discussão são: planos para ações de permanência e êxito dos estudantes por meio de ações integradas, cenário da educação profissional , programa jovem aprendiz, perspectivas da educação a distância para o ensino técnico e superior e estruturação de projeto pedagógico de curso (PPC) .

Os interessados podem acessar a programação completa Aqui. O evento se encerra nesta quinta-feira, 10.