Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > IFPB reúne profissionais de todo país em Congresso de Computação

IFPB reúne profissionais de todo país em Congresso de Computação

Evento é o maior encontro da área na América Latina
por Patrícia Nogueira publicado: 02/08/2023 12h27 última modificação: 02/08/2023 12h27

Contagem regressiva para o maior e mais importante evento científico na área de Ciências da Computação da América Latina. Trata-se do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação a ser realizado de 6 a 11 de agosto no Centro de Convenções, em João Pessoa.

O evento está sendo organizado pela primeira vez pelo Instituto Federal da Paraíba, uma instituição que vem há muitos anos formando profissionais capacitados na área de tecnologia para atuarem no mundo do trabalho.

Um pouco da programação:

Compreender os limites éticos sobre a inteligência artificial, como os profissionais e estudantes devem lidar com estes desafios, o papel da internet na inovação, são apenas alguns exemplos do que o participante poderá encontrar no Congresso.

A vasta programação incluiu mais de 30 eventos de base e satélites, que vão além de palestras e discussões, passando por minicursos da Jornada de Atualização em Informática, Workshop, evento Woman in Information Technology, trazendo as questões de gênero na Tecnologia de Informação (TI), uma maratona de programação, e muito mais.

O debate sobre os diversos temas que abarcam a ciência da computação é muito necessário para a atualidade. De acordo com o professor Francisco Daladier, responsável pela organização do evento, são muitas as áreas abarcadas pela ciência da computação. "Teremos eventos sobre inteligência artificial, tecnologia blockchain, um tema tão importante e atual, agora discutido pela SBC na seara das finanças, a computação no meio ambiente, computação ajudando o governo eletrônico, computação baseada em lógica, dentre outros", pontuou Daladier ao afirmar que os 35 eventos que compõem o congresso são todos ligados ao tema maior que é "Oportunidades e desafios da integração dos mundos físico e digital".

Não fique de fora:

No congresso, que contará com a participação de pesquisadores, professores, estudantes e empresas, será uma oportunidade de debater os rumos da Ciência da Computação. Se inscreva agora.

Confira a programação geral.

Confira a programação por sala.