Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > IFPB ICT Competition: fase final foi realizada nesta sexta-feira

IFPB ICT Competition: fase final foi realizada nesta sexta-feira

Torneio de Tecnologia prepara para a competição da Huawei e traz conhecimentos que vão além da sala de aula
por Patrícia Nogueira publicado: 01/09/2023 12h53 última modificação: 01/09/2023 13h24

Mais de 30 estudantes participantes da competição de tecnologia organizada pelo IFPB (IFPB ICT Competition) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (01) no Parque Sinergia para mostrar seus conhecimentos. Foram 3 horas de prova que teve por objetivo selecionar os melhores alunos e contempla-los com bolsas de estudos durante 1 ano participando da preparação para a Huawei ICT Competition, na qual o IFPB vem logrando êxito ano a ano.

Maria Cecília vilaça é estudante do curso de engenharia elétrica do Campus João Pessoa e é vice-campeã internacionalict competition 3.jfif na última competição da Huawei. Esse ano ela quer conquistar novamente a vaga para a competição da empresa chinesa. "É uma experiência incrível estar aqui. Estamos trocando experiências com outros campi e aprendendo muito. Recomendo que todos participem nas próximas seletivas e tenham a oportunidade de estar aqui como eu estou hoje", afirmou.

A competição do IFPB é uma ação conjunta entre pró-reitorias e Polo de Inovação. "A ideia é envolver e atrair muitos alunos. Queremos que nossa competição tenha destaque", disse o Diretor do Polo de Inovação, Erick Melo, ao desejar boa sorte aos competidores e passar orientações sobre a prova. "Nossas equipes em breve estarão formadas e quem sabe finalistas da Huawei ICT Competition novamente", comentou o diretor.

O Diretor de Inovação do IFPB Valdecir Moreno comentou que os estudantes que estão participando da etapa final já são vencedores: "Isso aqui é fantástico, esperamos que vocês aprendam bastante e só de conseguir está aqui já é uma vitória", destacou.

A competição envolve quatro trilhas: Innovation; Cloud; Networking e Computing.

"Montamos uma competição em duas etapas envolvendo todo o IFPB. Quase uma centena des estudantes se inscreveram e os melhores estão hoje na etapa final. Com isso esperamos popularizar o acesso à informação, à tecnologia, e dar oportunidade de competirem em âmbito internacional, com a Huawei", explicou o Coordenador de Infra-estrutura do Polo de Inovação, Michel Dias.

ict competition 5.jfifO professor Moacir Pereira foi o tutor na trilha Innovation. Ele destacou que as três equipes participantes apresentaram soluções tecnológicas com base nos conhecimentos adquiridos nos eixos da Huawei. "Os vencedores passarão por uma etapa complementar de preparação, com a oferta de uma bolsa. Esse é o primeiro momento de uma grande jornada", comentou o professor.

A cerimônia de premiação das equipes vencedoras será no turno da tarde no Campus João Pessoa.