Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > Conselho Editorial do IFPB toma posse em sua segunda reunião ordinária de 2023

Noticia

Conselho Editorial do IFPB toma posse em sua segunda reunião ordinária de 2023

A posse ocorreu na última terça-feira (08) por vídeo conferência
por publicado: 11/08/2023 08h29 última modificação: 11/08/2023 08h29

O Conselho Editorial do IFPB para o biênio 2023-2025 tomou posse por meio de vídeo conferência na segunda reunião ordinária de 2023. Na cerimônia ocorrida na última terça-feira (08) a Reitora do IFPB Mary Roberta deu as boas-vindas aos conselheiros e destacou a importância e o empenho de cada um para que a Editora IFPB possa contribuir com a sociedade por meio das obras divulgadas nas diversas áreas do conhecimento. Em seguida, a Profa. Silvana Cunha, Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), saudou todos os conselheiros, desejando sucesso na jornada contribuindo com a Editora IFPB.

O Prof. Ademar Gonçalves da Costa Junior, reconduzido ao cargo para o biênio 2023-2025, em seu discurso afirmou que "será necessário trabalhar em equipe e entregar a sociedade, o conhecimento que é produzido nas obras escritas por autores e/ou organizada em áreas temáticas por organizadores comprometidos, baseado não só na parte técnica, mas também com ética e qualidade. Teremos alguns desafios, com a retomada dos investimentos e estímulos dados à Educação, Ciência e Inovação neste país, após um período pós-pandêmico e traumático para muitos que se envolveram arduamente na batalha. Mas seguiremos em frente, tentando enxergar um horizonte que possa trazer o compromisso de divulgar o conhecimento por meio de nosso Instituto Federal da Paraíba, nosso IFPB".  

Ao final, a professora Cecília Danielle, representante do campus Mangabeira, falou em nome de todos os membros do conselho, sobre a alegria e responsabilidade em trabalhar e ressaltou o reforço em usar a publicação de uma obra como uma fonte de transmissão de conhecimento pautada na ética.

Após a posse de todos os membros do Conselho Editorial do IFPB, o Prof. Ademar realizou uma breve apresentação sobre a Editora IFPB e a Revista Principia, da qual também é o editor-chefe. Em seguida, a Editora-Chefe da Revista Práxis, Ana Carolina Abiahy em sua apresentação aos conselheiros, destacou a interdisciplinaridade envolvida no escopo da revista voltada para as atividades de extensão.

Ao final, a professora Cecília Danielle, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), apresentou algumas características e nuances sobre a importância do registro das pesquisas que envolvem seres humanos, para que as pesquisas e os dados oriundos possam ser validados para sua execução e publicação de resultados.

registrado em: