Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 08 > Campi do IFPB vão contar com novos ginásios poliesportivos

Campi do IFPB vão contar com novos ginásios poliesportivos

Equipamentos estão sendo construídos em sete unidades espalhadas pelo estado
por Heranir Oliveira publicado: 16/08/2023 08h55 última modificação: 17/08/2023 21h14

O Instituto Federal da Paraíba vem investindo na melhoria da infraestrutura dos Campi com a construção de ginásios poliesportivos. Sete unidades do IFPB espalhadas pelo estado vão contar em breve com um local seguro e adequado para a promoção da saúde física e mental da comunidade acadêmica.

Os ginásios estão sendo construídos, em sua maioria com a ajuda de emendas parlamentares, nos Campi Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Rita.

No Campus Esperança a ordem de serviço para a construção do ginásio foi assinada pela reitora Mary Roberta no final do ano passado. O equipamento é fruto de um investimento na ordem de R$ 3.591.506,46 oriundo de emenda do Deputado Federal Gervásio Maia (PSB). O parlamentar também destinou recursos de emenda para a construção do ginásio poliesportivo no Campus Catolé do Rocha, e para o ginásio do Campus Picuí.ginásio Catolé do Rocha.jpeg

Em Princesa Isabel o novo ginásio, orçado em cerca de R$ 2 milhões, vem sendo erguido graças a emendas do Deputado Federal Ruy Carneiro (PSC) e da ex-Deputada Federal Edna Henriques.

A atual gestão também acompanha o andamento da construção do ginásio no Campus Santa Rita tocada com recursos do próprio orçamento do IFPB, e no Campus Itabaiana beneficiado com verba de emenda parlamentar. Cada um dos dois equipamentos está orçado em R$ 2,1 milhão.

A reitora Mary Roberta ressaltou a importância dos novos equipamentos que devem ser entregues em 2024. “Os novos ginásios são espaços que trarão uma série de benefícios, além de terem um papel vital na promoção da saúde, vão contribuir para a redução da evasão escolar e oferecerão melhor qualificação ao processo educacional” disse.