Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > PRPIPG abre inscrições para bolsas de iniciação científica – PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI

Noticia

PRPIPG abre inscrições para bolsas de iniciação científica – PIBIC, PIBIC-EM e PIBITI

Inscrições até 07 de agosto
por publicado: 11/07/2023 16h54 última modificação: 12/07/2023 14h41

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB, por meio da Diretoria de Pesquisa abriu inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ensino Médio (PIBIC-EM) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e de Inovação (PIBITI). Todos vinculados ao CNPq e ofertados no IFPB.

O período de inscrição iniciou no dia 10 de julho e vai até o dia 07 de agosto. O edital reservou o dia 8 de agosto para a devolução dos projetos que precisarem de ajuste de documentação, e os dias 9 e 10 de agosto, para o reenvio dos projetos, com a documentação ajustada. A divulgação dos resultados do processo seletivo está prevista para o dia 24 de agosto.

Para ser coordenador de projeto, o candidato deve ser docente do quadro efetivo, substituto ou temporário do IFPB, lotado em qualquer campus, com titulação de doutor e ter o currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq até a data limite para submissão do projeto de pesquisa, além de atender aos demais critérios do edital.

Os editais estão disponíveis nos links abaixo.

Edital n. 26/2023 - PIBIC CNPQ

Edital n. 27/2023 - PIBIC EM CNPQ

Edital n. 28/2023 - PIBITI CNPQ

Para se inscrever, os candidatos a coordenadores de projeto de pesquisa devem efetuar suas inscrições, exclusivamente on-line, por meio do Sistema Unificado de Administração pública - SUAP, (https://suap.ifpb.edu.br); preencher todos os campos do formulário de submissão do projeto de pesquisa no SUAP, quais sejam: dados do projeto; equipe; metas/objetivos específicos; plano de aplicação e plano de desembolso das bolsas discentes e anexar todos os documentos exigidos nos seus respectivos editais.

Texto: Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Arte:  Fabrício Vieira - técnico em artes gráficas

registrado em: