Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > Ministério das Relações Exteriores abre inscrições para Bolsas Mérito e MRE 2023.2

As vagas são destinadas aos estudantes do PEC-G. Inscrições por e-mail até 21 de julho
por publicado: 03/07/2023 15h06 última modificação: 03/07/2023 15h12

A Coordenação Geral do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)/Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER) do IFPB, anuncia a abertura dos editais de Bolsa Mérito e Bolsa MRE, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), destinados aos estudantes do PEC-G.

A Coordenadora do PEC-G e Assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Mônica Maria Montenegro de Oliveira, esclarece que o edital direcionado aos estudantes do PEC-G matriculados no IFPB é o de Bolsa Mérito, voltado para instituições federais. Acesse aqui a página da ARINTER com os editais e esclarecimentos sobre as bolsas.

O valor da bolsa é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) mensais, por até 6 (seis) meses. Para concorrer à bolsa, o estudante PEC-G deve estar regularmente matriculado no curso de graduação e ter concluído o primeiro e o segundo semestres. O candidato não pode ser beneficiário de programas de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo bolsas acadêmicas, de estágio e similares, entre outros requisitos dispostos no edital.

Segundo Mônica, no IFPB, há cinco estudantes vinculados ao PEC-G, sendo três no campus João Pessoa e dois no campus Campina Grande. Eles cursam Engenharia Elétrica, Administração e Engenharia da Computação. São estudantes do Benim, Gabão, Guiné Bissau, República do Congo e Guiné Equatorial.

Os interessados devem enviar mensagem eletrônica para o e-mail arinter@ifpb.edu.br  com o assunto “candidatura no Edital IGR n. 1/2023 (Bolsa Mérito 2023/2), contendo todos os documentos citados no item 4.1 do edital e devem ficar atentos ao cronograma:

Envio de candidaturas/documentos - até 21/07

Análise dos documentos pela IES - até 26/07

Correção de documentos - até 31/07

Envio de lista nominal da IES para o MRE - até 04/08

Divulgação do Resultado Final pelo MRE – até 18/08

A Coordenação PEC-G/Arinter explica que a documentação deverá ser enviada até o prazo estipulado para que a Coordenação Geral do PEC-G/ARINTER possa organizar e encaminhar as inscrições para o MRE em tempo hábil para a seleção final.

Para mais esclarecimentos, os interessados podem contatar a Coordenação Geral do PEC-G/ARINTER pelo e-mail arinter@ifpb.edu.br ou WhatsApp: (83) 9 9940-1275.