Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > Iniciada terceira edição dos Jogos eletrônicos do IFPB

Iniciada terceira edição dos Jogos eletrônicos do IFPB

Os jogos iniciaram nesta segunda-feira (24) e vão até o dia 29 de julho
por publicado: 24/07/2023 23h24 última modificação: 25/07/2023 16h14

O IFPB, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, iniciou nesta segunda-feira (24), a Terceira edição dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, referente ao e-Sports no Instituto Federal da Paraíba, com a abertura oficial dos jogos, realizada virtualmente e transmitida ao vivo pela TV IFPB.

As disputas nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena têm início hoje, dia 24, e se estendem até o dia 29 de julho. Sua realização objetiva contribuir com o bem-estar e saúde mental estudantil, oportunizar um espaço de interação e socialização entre os sujeitos envolvidos e desenvolver os e-Sports no instituto, além de selecionar os representantes na etapa Nacional deste evento.

A diretora de Educação Física, Brigida Batista Bezerra, destacou que a realização dos jogos eletrônicos dos Institutos Federais foi uma iniciativa muito acertada da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais (COJIF). "Os jogos que tiveram início em 2021 (período da pandemia), quando não era possível executá-los presencialmente, foram sabiamente continuados no período posterior à pandemia", comentou a gestora.

Para a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivania de Sousa Silva, os jogos eletrônicos do IFPB vieram para ficar. “A intenção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis é de que nos próximos anos sejam criados mais espaços para os alunos e que possamos disponibilizar mais infraestrutura montada para que os nossos estudantes possam participar desta competição de maneira mais profissional”, declarou Rivania.

O pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar, na ocasião representando a reitora, Mary Roberta, ressaltou que os Jogos Eletrônicos do IFPB proporcionam a oportunidade de socializar com outros alunos e fazer novas amizades. Ele refletiu, ainda, sobre o processo formativo que é adquirido  em momentos como este, que faz com que os estudantes possam crescer como seres humanos e enfrentar os novos desafios.

As disputas das modalidades League of Legends, Free Fire e Xadrez Arena, serão realizadas virtualmente e transmitidas pelo canal Jampaesports  (https://www.twitch.tv/jampaesports), conforme o cronograma abaixo:

24/07 - 19:30h -  League of Legends

25/07 - 19h -  League of Legends

26/07 - 19h -  Free Fire

27/07 - 19h -  Free Fire

28/07 - 19h -  Free Fire

29/07 - 10h - Xadrez

A abertura virtual do evento está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=erxsWryubFo

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB