Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > IFPB lança Newsletter para servidores

Noticia

IFPB lança Newsletter para servidores

Ferramenta é criação conjunta da DGCOM e DGEP
por Ana Carolina Abiahy publicado: 07/07/2023 16h09 última modificação: 18/07/2023 16h12

Uma nova ferramenta de comunicação foi criada no Instituto Federal da Paraíba: uma newsletter direcionada aos servidores da instituição. A ideia veio da união de esforços entre as Diretorias Gerais de Comunicação e Marketing (DGCOM) e de Gestão de Pessoas (DGEP). Os profissionais identificaram a necessidade de um material interno direcionado aos técnico-administrativos e professores, com o intuito de trazer informações, esclarecer dúvidas e destacar ações relevantes no contexto institucional. 

A versão piloto do veículo de comunicação interna já pode ser conferida nos e-mails dos servidores. O material é elaborado por jornalistas, programador visual e relações públicas. A intenção da equipe é sempre contar com a colaboração dos servidores com sugestões para os próximos números. 

O Informativo Eletrônico do IFPB tem sessões fixas que abordam temas diversos como ações de destaque, oportunidades (como curso, seleções, etc), alertas sobre prazos e avisos, registro de fatos interessantes para a categoria, curiosidades e espaço de valorização para servidores. 

O material traz temas importantes das áreas de ensino, pesquisa e extensão, editais e bolsas de incentivo ao servidor, campanhas com foco na saúde e qualidades de vida, eventos institucionais, curiosidades e trabalhos desenvolvidos por servidores para serem compartilhados com os demais. O veículo não pretende ficar centrado na reitoria, mas atender a todas as unidades. 

Para a eficácia deste veículo de comunicação interna, os profissionais reiteram a importância dos colegas servidores enviarem sugestões. Desde o início, o projeto pretende ser um espelho dos interesses dos servidores do IFPB e estará aberto ao recebimento de conteúdos a serem abordados. 

O e-mail para sugestão é: newsletter@ifpb.edu.br

Confira o vídeo com a diretora de Comunicação, Mayara Guimarães, para saber mais a respeito.