Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > Funetec dialoga com instituições federais e empresas sobre novos projetos

Funetec dialoga com instituições federais e empresas sobre novos projetos

Em evento em São Paulo, o superintendente da Funetec pretende fortalecer parcerias com outras instituições
por publicado: 20/07/2023 16h29 última modificação: 20/07/2023 16h29

O Superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB), Daniel de Macedo, unido a Diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, e demais representantes da fundação de apoio e dos Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e pelo Centro de Energia Alternativas e Renováveis da Universidade Federal da Paraíba (CEAR/UFPB), participa da 60ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade (FIEE). A feira acontece até amanhã (21) na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Durante o evento, o Polo de Inovação do IFPB mostra suas potencialidades junto ao setor produtivo e soluções tecnológicas para a Indústria 4.0. Já o Polo de Inovação da UFPB também apresenta soluções customizadas para a transformação energética. As duas unidades de pesquisa científica, apoiadas pela Funetec e credenciadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), são representadas pelos doutores Erick Melo de Euler Tavares de Macêdo.

Ao visitar os stands do IFPB e UFPB, que são instituições apoiadas pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba , o superintendente Daniel de Macedo ressaltou a importância de fortalecer as parcerias com os centros de pesquisa e dialogar com outras universidades do país e ecossistemas que incentivam a criação de novos negócios com base tecnológica.

“A equipe da superintendência vem estreitando diálogos com a Universidade Federal do Amazonas e o Enterprize Ireland, visando a cooperação internacional entre instituições irlandesas e as instituições apoiadas pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba”, disse o superintendente da Funetec, Daniel de Macedo.

Além do superintendente da Funetec, Daniel Macedo, e da Diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba também é representada na FIEE pelo Gerente de Negócios, Jorge Lima, e por Rodrigo Barreto e Diógenes Dantas, que dão apoio às atividades desenvolvidas pela Comissão de Transição.

FIEE – a Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade é a única feira de negócios no Brasil que apresenta equipamentos, produtos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para todos os tipos de indústrias. O evento, realizado há mais de 60 anos no calendário do mercado consumidor de tecnologia e inovação, é uma vitrine para as marcas nacionais e internacionais que oferecem insumos que possibilitam às indústrias se transformarem digitalmente, atingirem a eficiência energética e aplicarem conceitos de conectividade, automação e IoT (Internet das Coisas).