Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 07 > Daniel Macedo assume superintendência da Funetec-PB

Daniel Macedo assume superintendência da Funetec-PB

O nome foi aprovado pelo Conselho Curador da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba
por publicado: 14/07/2023 17h28 última modificação: 14/07/2023 17h33

O Conselho Curador da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (FUNETEC PB) aprovou, por unanimidade, Daniel de Macedo Soares para Superintendencia da Fundação. Ele foi indicado pela reitora do IFPB e presidente do Conselho Curador da FUNETEC, Mary Roberta. Daniel informou que colocará em execução um novo projeto institucional com a colaboração do Grupo Gestor de Transição formado por servidores do IFPB, conforme determina o estatuto da entidade.

“A Fundação é vocacionada para potencializar e catalisar políticas públicas a nível regional e nacional, no apoio de pequenas, grandes e renomadas Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação. Espero honrar com responsabilidade a confiança e o reconhecimento dado pela Reitora e pelos Conselheiros’’, disse Daniel de Macedo.

Nessa quarta-feira (12), o novo superintendente apresentou-se à equipe da Fundação, na companhia da reitora do IFPB, e nesta quinta-feira (14), Daniel Macedo iniciou o planejamento com o Grupo de Transição, composto pela pró-reitora Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa; pelo pró-reitor de Ensino, Neilor César dos Santos; pelo diretor- geral do Polo de Inovação, Erick Melo; pelo coordenador do Polo de Inovação do IFPB, Michel Coura; a diretora de Articulação Pedagógica, Lucrécia Petrucci; coordenador de Gestão de Projetos, André Cavalcante, e o coordenador de Propriedade Intelectual (CPI-RE), Valdecir Moreno.

Apresentação na Funetec

Daniel de Macedo é formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), já foi coordenador de Transferência de Tecnologia, prestou assessoria na Procuradoria Federal, fundador e gestor da Agência de Inovação do IFPB (NEO). Ele teve papel decisivo na construção da política de inovação da instituição, reconhecida nacionalmente enquanto modelo de boas práticas e resultados.

A Fundação de Apoio ao IFPB – Funetec-PB foi criada em 1997 por 48 instituidores, servidores da então Escola Técnica, com o objetivo de atender a demanda de cursos de qualificação, em função do avanço tecnológico e das exigências do mundo do trabalho. Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, é regida pela Lei federal nº 8.958 de 1994, certificada e credenciada pelo Ministério da Educação e no Ministério da Ciência e Tecnologia, desde 1999.

DGCOM – Com informações da Funetec