Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Empresa Klabin visita o Parque Sinergia

Noticia

Empresa Klabin visita o Parque Sinergia

A potencialidade do Parque Sinergia e dos campi do IFPB foi apresentada aos membros do setor de inovação da Klabin
por publicado: 26/06/2023 21h25 última modificação: 29/06/2023 11h38

O Parque Sinergia, parque tecnológico do IFPB recebeu  representantes do setor de inovação da Klabin, expoente na produção de madeira e celulose no Brasil, e que tem o interesse de estabelecer parcerias com o IFPB, em áreas estratégicas da empresa em diversas temáticas para pesquisa e desenvolvimento de soluções. O encontro aconteceu quinta-feira (22).

 Estiveram presentes, por parte da Klabin, Marli Fernanda Nunes, Luciano Lemos da area de tecnologia da informação DigitalLab e Beatriz Justus Ferez, da área de inovação e pelo IFPB, os professores e pesquisadores Michel Coura Dias, André Fellipe Cavalcante Silva, Valdecir Teófilo Moreno, Ademar Gonçalves da Costa Junior e Alexandre Fonseca D’Andrea.

 O professor Michel Coura Dias, coordenador de infraestrutura do Polo de Inovação do IFPB e pesquisador na área de redes convergentes e tecnologia 5G, apresentou o Parque Sinergia e algumas das ações que vem sendo realizadas e destacadas as parcerias do IFPB com outras empresas públicas e privadas no âmbito do Polo de Inovação.

 O professor Ademar Gonçalves da Costa Junior, diretor da Editora IFPB e pesquisador na área de Sistemas de Controle, Automação e Instrumentação, apresentou as potencialidades dos diversos campi do Instituto Federal da Paraíba, com destaque para os laboratórios de pesquisa e os produtos de inovação em áreas que a Klabin possa ter interesse de estabelecer parcerias.

Na visita ocorrida, de acordo com as características de interesse da equipe da Klabin que esteve presente, foram discutidas as possibilidades de projetos em tecnologias de informação e comunicação, incluindo redes privadas 5G, desenvolvimento de sistema de automação e uso de realidade aumentada e virtual em etapas de manutenção de equipamentos e sistemas.

 Após a visita às instalações do Parque Sinergia, Luciano Lemos, analista de inovação da Klabin resumiu que: “essa visita foi sensacional e poderá trazer grandes oportunidades de parceria, onde levaremos os desafios que estão ocorrendo na Klabin e o IFPB contribuirá para a transformação digital na indústria, nas várias temáticas que poderemos explorar”, comenta.

registrado em: