Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Reitoria itinerante anuncia agenda para o segundo semestre

Reitoria itinerante anuncia agenda para o segundo semestre

A plenárias serão retomadas a partir de agosto
por publicado: 30/06/2023 10h27 última modificação: 30/06/2023 11h13

O Programa Reitoria Itinerante tem se apresentado como um importante instrumento de gestão democrática no IFPB. No segundo semestre, mais 16 unidades serão visitadas. A meta é que até o final deste ano, todas as unidades, inclusive, de forma inédita, o Polo de Inovação, recebam a visita da Reitora e sua equipe.

O novo cronograma de visitas a ser realizado a partir de agosto foi divulgado pela equipe da Reitoria Itinerante. Acesse aqui o calendário do segundo semestre.

Conforme destacou o Gestor da REITI, Adriano Melo, a agenda planejada no início do ano precisou ser reconfigurada em razão da pauta articulada pelo Governo Federal, o que demandou deslocamentos da Reitora Mary Roberta a Brasília com uma maior frequência. "Isso é inerente a dinâmica administrativa e o programa da REITI possui uma agenda necessariamente flexível, estamos adaptados ao novo contexto político, afirmou Adriano Melo. Ele ressaltou também que a agenda do Governo Federal ocorre em plena sintonia com aquilo que é o objetivo da reitoria itinerante.

A Reitora Mary Roberta falou sobre a importância da REITI como espaço de interlocução junto a comunidade do Instituto. "Até o final desse ano, todas as unidades e o Polo Tecnológico do IFPB serão visitadas pela REITI. Ouvir a comunidade é fundamental para o exercício de uma boa gestão. E estimular a participação da comunidade nesse processo também é de suma importância para nossa instituição", afirmou Mary Roberta.

Esse ano a REITI já percorreu duas rotas do seu itinerário. As plenarias ocorreram em Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Sousa, Cajazejras e Catole do Rocha. Os estudantes e servidores dessas unidades tiveram a oportunidade de fazer um debate público com a Reitora Mary Roberta e sua equipe, presencialmente, sobre as principais demandas e dificuldades que ainda desafiam nossa rede. A Reitora também se reuniu com equipes gestoras, representantes estudantis, lideranças políticas e pode ouvir a comunidade de perto.