Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Empodera IFPB divulga listas de selecionadas para curso

Noticia

Empodera IFPB divulga listas de selecionadas para curso

É preciso confirmar a matrícula de 26 a 30 de junho
por Ana Carolina Abiahy publicado: 16/06/2023 13h37 última modificação: 16/06/2023 13h39

O Programa Empodera IFPB publicou o resultado da seleção de alunas para o curso de “Auxiliar Terapêutico para acompanhamento pedagógico de crianças neurodiversas”. Considerando a grande procura, o programa ofertará duas turmas, contemplando os dois públicos-alvo que são as professoras do ensino básico e as mães de crianças que demandam acompanhamento terapêutico para os processos educativos. 

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o programa objetiva formar outras turmas após a finalização destas aulas. Cada turma tem 24 alunas e todas devem realizar a confirmação de matrícula no período de 26 a 30 de junho. 

Acesse aqui a lista com o nome das aprovadas e as orientações para a matrícula, inclusive o formulário para preenchimento dos dados.

A confirmação das matrículas pode ser feita presencialmente na sede da Proexc ou com envio da documentação por e-mail. O horário de atendimento presencial é das 09h às 12h na sede da PROEXC do IFPB, Rua das Trincheiras, nº 275, Centro de João Pessoa. Telefones: (83) 3612-8350 e (83) 99119-5072. 

O curso será híbrido com aulas presenciais a cada 15 dias, intercalando com aulas síncronas. O horário é de 9h a 12h, sempre aos sábados. A primeira turma começa as atividades em 08 de julho e a segunda a partir de 16 de setembro. A capacitação tem carga horária de 80 horas. O projeto é coordenado pela professora do campus Cabedelo do IFPB, Marília Gabriela Lira, e será desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp). 

Além da iniciativa do Campus Cabedelo, há outros projetos do Empodera nos campi do IFPB em Cabedelo Centro, João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Pedras de Fogo, Mangabeira, Esperança, Princesa Isabel e Areia. O programa também envolve alunas do IFPB como monitoras bolsistas.


registrado em: