Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Proexc prorroga inscrição de edital de prestação de serviços

Proexc prorroga inscrição de edital de prestação de serviços

Interessados podem submeter propostas até 30 de junho
por Ana Carolina Abiahy publicado: 21/06/2023 17h09 última modificação: 21/06/2023 17h10

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB prorrogou as inscrições para o Edital nº14-2023 do Programa Institucional de Apoio à Prestação de Serviços. Agora, a submissão via Suap pode ser feita até 30 de junho. As datas subsequentes também foram alteradas. O cronograma completo está no edital.

A iniciativa visa fomentar a política de promoção da categoria de ação de extensão de prestação de serviços e contribuir para a consolidação de grupos acadêmicos que, articulados com o mundo do trabalho, possam favorecer de forma gratuita ao público mais vulnerável o acesso à produção científica, técnica e tecnológica do IFPB.

Serão priorizadas iniciativas de diminuição das desigualdades sociais por meio de ações que envolvem desenvolvimento de processos, produtos, serviços tecnológicos, consultorias, laudos técnicos e assessorias.

Acesse aqui o edital e os anexos. (Verificar o arquivo edital vigente)

As propostas devem estar vinculadas às áreas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção e Trabalho. Será verificada ainda a relação com Atividades Continuadas de Extensão e Cultura (Núcleos de Extensão, Empreendimentos Estudantis, Grupos Artísticos, Coletivos Culturais, Incubadoras e outros) registradas na Proexc ou DCult.

Para a proposta ser submetida, é preciso que seja composta por coordenador (docente), discente, parceiro social e comunidade beneficiária. O edital é voltado para os campi Itaporanga, Pedras de Fogo e Itabaiana.

As atividades aprovadas devem ser realizadas de 01 de agosto a 31 de dezembro deste ano. Cada proposta aprovada terá apoio financeiro, no valor de R$3.000,00, em recursos de custeio disponibilizados aos proponentes, e de bolsas de extensão para estudantes selecionados por meio de edital publicado pela Direção Geral do campus. A bolsa será mensal por período de cinco meses. Para estudante da graduação ou pós é no valor de R$500 e para discente do técnico ou FIC é de R$250.