Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Parque Sinergia recebe visita de pesquisadores da UFPB

Noticia

Parque Sinergia recebe visita de pesquisadores da UFPB

Foi discutida a parceria na área de energias renováveis
por publicado: 07/06/2023 17h09 última modificação: 07/06/2023 19h15

Nesta segunda-feira, 05 de junho, o Parque Científico e Tecnológico Sinergia do IFPB recebeu a visita dos pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Sayonara Andrade Eliziario e professor João Marcelo Dias Ferreira. O Diretor do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo, e o professor Ademar Gonçalves da Costa Junior, Diretor da Editora IFPB e pesquisador do Parque, apresentaram as atividades que são realizadas e as possibilidades de projeto que podem ser executadas. O principal interesse da visita foi viabilizar ações na área de energias renováveis focando na temática do hidrogênio renovável.

Além de conhecerem a infraestrutura do Parque Sinergia, foi realizada uma reunião com possibilidades de ações no estado da Paraíba para que se busquem possíveis parcerias com os órgãos governamentais e empresas interessadas na temática do hidrogênio renovável. Ademar destaca que o hidrogênio renovável tem sido bastante discutido mundialmente como mais uma fonte de energia em substituição a fontes poluentes, fazendo parte da Agenda 2030 da ONU.

Segundo o professor Ademar, as discussões realizadas durante a visita possibilitaram construir uma proposta de projeto que poderá ser enviada para avaliação e prospecção de recursos na área de energias renováveis. A intenção é fazer com que o Estado da Paraíba possa obter vantagens econômicas e sociais na temática atual do hidrogênio verde, assunto que vem gerando enormes debates e iniciado ações em vários países.

O Parque Sinergia e o Polo de Inovação do IFPB têm promovido uma grande articulação e atração de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento em instituições de ensino nordestinas. No momento, há pesquisadores oriundos da UFRN, UFPB e UFCG. “Nosso interesse é manter os recursos humanos na região”, frisa o professor Erick.

Edição: DGCom com material do Parque Sinergia/Polo de Inovação