Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > IFPB recebe propostas de terreno da Prefeitura de Areia

Noticia

IFPB recebe propostas de terreno da Prefeitura de Areia

Reitora Mary Roberta e diretores se reuniram com a prefeita e secretários
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/06/2023 15h50 última modificação: 01/06/2023 15h56

Nesta quinta-feira, 01 de junho, uma importante reunião para o crescimento do Campus Avançado do IFPB em Areia foi realizada. O encontro foi entre a reitora Mary Roberta Meira Marinho, a diretora do IFPB Areia, Maria Cláudia Rodrigues Brandão, o diretor de Obras, Vinicius Cabral, e o diretor de Ensino, Joserlan Moreira, com a prefeita Sílvia César Farias da Cunha Lima, a secretária de Infraestrutura, Fabianna Perazzo de Melo Cabral, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Fernando da Silva, e o chefe de gabinete Elysson de Souza Cruz.

O principal ponto de discussão foi a necessidade de expansão do IFPB Areia com a futura construção de sua sede definitiva. Para isto, a prefeitura ofertou propostas de terrenos para serem inicialmente avaliados pelo Instituto Federal da Paraíba. Os terrenos devem ter em torno de 3 a 4 hectares, segundo o diretor de Obras.

Para a reitora do IFPB, a visita foi bastante proveitosa. “A prefeitura vai entregar um levantamento topográfico para a gente fazer a avaliação final da viabilidade dos terrenos e da localização. Queremos agradecer o empenho da Prefeitura no fortalecimento do campus Areia”, destacou a professora Mary Roberta. 

A diretora Cláudia também considerou muito satisfatória as tratativas. “A prefeitura está empenhada em buscar um local para a construção da nossa sede”, frisou. Ela lembrou que o campus Areia funciona em um prédio que já pertence ao IFPB, tendo sido doado pela Justiça do Trabalho, mas que está se tornando pequeno devido à expansão das atividades na cidade.

Atualmente, o IFPB Areia tem os cursos técnicos subsequentes (pós ensino médio) em Administração; Gastronomia e Restaurante e Bar. Diversos cursos de extensão também são promovidos com frequência, além do campus ter intensa atividade em diversos projetos.  


registrado em: