Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Cursos de Educação Inclusiva estão disponíveis para servidores

Cursos de Educação Inclusiva estão disponíveis para servidores

Capacitações são gratuitas e no formato remoto. Confira
por Patrícia Nogueira publicado: 06/06/2023 11h16 última modificação: 06/06/2023 11h25

Saber lidar com a inclusão social de estudantes com deficiência é uma necessidade cada vez mais emergente. Pensando nisso, a Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançou uma página contendo diversas oportunidades de capacitação para os servidores.

Acesse aqui a página.

“A iniciativa surgiu a partir das demandas que os servidores nos faziam durante eventos nos campi. Estar preparado para ofertar aula e espaços acessíveis hoje em dia é essencial, tendo em vista que temos vários estudantes com deficiência em nossas salas de aulas”, afirmou a Coordenadora de Ações Inclusivas (CAI) da PRAE, Larissa Cosseti Coêlho Caju.

Os cursos listados na página da coordenação são todos gratuitos e realizados no formato remoto. São mais de 30 cursos ofertados por diversos órgãos e voltados para servidores públicos. De acordo com Larissa, em breve haverá a oferta de um curso de capacitação remoto ofertado pela CAI.

Para realizar o curso, basta clicar no link que direcionará para a página da instituição ofertante. São diversas áreas temáticas como libras, educação inclusiva, atendimento educacional especializado, acessibilidade.