Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 06 > Bolsa Permanência: Estudantes indígenas ou quilombolas podem se inscrever até dia 30

Inscrição é voltada para os matriculados em cursos de graduação
por Patrícia Nogueira publicado: 05/06/2023 12h20 última modificação: 05/06/2023 12h20

Os estudantes  indígenas ou quilombolas matriculados em cursos de graduação do IFPB devem se inscrever no benefício Bolsa Permanência, oferecido pelo Governo Federal. O prazo  é até o dia 30.

Acesse aqui o site e se inscreva.

A bolsa é no valor de R$1.400,00 e será paga mensalmente ao estudante por meio de um cartão de benefício. Para se inscrever, o estudante deverá preencher completamente o questionário socioeconômico e cultural e anexar os documentos necessários para a comprovação da condição de estudante indígena e quilombola.

Acesse aqui o edital e confira os detalhes.

Havendo número superior de candidatos inscritos em relação às vagas disponibilizadas pelo MEC, a classificação dos estudantes será realizada de acordo com a pontuação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). O IVS é o resultado da análise socioeconômica realizada pelos assistentes sociais do IFPB.

A análise documental ocorrerá no prazo de 03 a 14/07/2023. No dia 04/07, caso seja necessário, será publicado o edital de IVS. A homologação e divulgação dos estudantes classificados e em lista de espera será no dia 16/07.

O objetivo do programa é oferecer auxílio financeiro para minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial, os indígenas e quilombolas.