Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Senadores paraibanos destinam recursos de R$ 1,2 milhão em emendas para o IFPB

Senadores paraibanos destinam recursos de R$ 1,2 milhão em emendas para o IFPB

Daniela Ribeiro e Veneziano Vital do Rêgo atendem pedido da reitora Mary Roberta
por Heranir Oliveira publicado: 04/05/2023 10h25 última modificação: 04/05/2023 15h19

Desde que assumiu a gestão do IFPB a reitora Mary Roberta vem realizando visitas institucionais junto a parlamentares paraibanos para captar recursos para a instituição. O objetivo é sensibilizar os parlamentares da bancada federal para a importância de investimentos em obras de reestruturação e modernização nos Campi. Esta semana os frutos dessa interlocução estão sendo comemorados.

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniela Ribeiro (PSD) destinaram, cada um, mais de R$600 mil reais em emendas de bancada para o Instituto Federal da Paraíba.Senador Veneziano Vital.jpg

Segundo o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes, que participa das conversas, os parlamentares têm demonstrado sensibilidade com os pleitos apresentados pela reitoria. “Temos recebido excelentes sinalizações, eles consideram que são relevantes e de interesse público”.

Senadora Daniela Ribeiro.jpgDe acordo com a reitora Mary Roberta nos diálogos com os parlamentares são normalmente apresentadas as demandas do IFPB na busca de recursos de emendas que possibilitarão a execução de obras importantes de infraestrutura na instituição. As interlocuções também estão sendo mantidas com o senador Efraim Filho (União) e os demais deputados federais paraibanos.

Em breve a reitora Mary Roberta espera anunciar para a comunidade acadêmica novos aportes de recursos financeiros de emendas parlamentares com as perspectivas de destinações dos investimentos.