Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Reitora do IFPB se encontra em Brasília com parlamentares da bancada federal paraibana

Noticia

Reitora do IFPB se encontra em Brasília com parlamentares da bancada federal paraibana

Objetivo é buscar recursos para execução de obras. Visita inicial foi ao deputado Romero Rodrigues
por Heranir Oliveira publicado: 16/05/2023 19h53 última modificação: 16/05/2023 20h41

A reitora Mary Roberta Meira Marinho cumpre esta semana em Brasília uma agenda de visitas aos parlamentares da bancada paraibana no congresso nacional. O objetivo é buscar novos recursos de emendas para o exercício de 2023 que permitirão a execução de obras de infraestrutura nas unidades do IFPB.

A primeira visita nesta terça-feira (16) foi ao gabinete do Deputado Federal Romero Rodrigues (PSC). A reitora Mary Roberta informou que o deputado assumiu o compromisso de destinar recursos de suas emendas parlamentares para o Instituto Federal da Paraíba. O parlamentar também se comprometeu em envidar esforços junto ao Ministério da Educação para o Banco de Professor Equivalente, um instrumento de gestão de pessoal que trata da admissão de docentes.

A reitora estava acompanhada do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes e do Diretor-Geral do Campus Santa Luzia, Jerônimo Andrade da Nóbrega. No diálogo com o parlamentar a comitiva do IFPB falou sobre os desafios enfrentados pelo Instituto Federal com as restrições orçamentárias e da importância das emendas parlamentares para a realização de obras estruturantes na instituição.Reunião Maru com deputado Romero.jpg

"Conversamos sobre vários temas, inclusive assumi o compromisso de destinar recursos para o IFPB atendendo algumas demandas, tanto para a construção da sede da reitoria, mas também demandas de Campina Grande, da cidade de Esperança e de outros locais na Paraíba, demandas importantes para estruturar, equipar laboratórios, enfim, na questão do custeio" disse o deputado. 

Romero Rodrigues também se comprometeu em cobrar agilidade da contratação de concursados. " Vamos enviar um requerimento para o setor competente do governo federal e cobrar isso também na tribuna. O IFPB tem mais de 45 mil estudantes, é mais do que relevante os serviços prestados pelo Instituto" concluiu o parlamentar.