Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Proexc reabre prazos para finalização de ações de extensão

Proexc reabre prazos para finalização de ações de extensão

Confira edital referente aos anos anteriores a 2022
por publicado: 22/05/2023 16h49 última modificação: 22/05/2023 16h49

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB, por meio da Diretoria de Extensão Popular e Rural, está divulgando o Edital de reabertura de prazos para finalização de ações de extensão de anos anteriores até o ano de 2022. O objetivo é regularizar os projetos de extensão em andamento que possuam pendências financeiras, metodológicas e de resultados, priorizando aquelas decorrentes da pandemia de covid-19.

Diante do contexto desafiador vivido nos últimos anos, muitos projetos de extensão encontraram dificuldades para serem concluídos, seja devido a restrições financeiras, problemas na implementação das metodologias planejadas ou a impossibilidade de obter resultados concretos. A fim de resolver essas pendências, a Proexc decidiu reabrir os prazos para que essas ações de extensão possam ser finalizadas de forma adequada.

As inscrições para a solicitação de regularização das ações de extensão estarão abertas a partir do dia 25 de maio e se estenderão até o dia 26 de junho de 2023. Os projetos que tiverem sua reabertura deferida terão o período de 13 de julho a 29 de dezembro de 2023 para a execução e a finalização. Vale ressaltar que o período de execução, incluindo aspectos financeiros, seguirá as normas estabelecidas neste novo edital.

O principal objetivo deste edital é permitir que os projetos de extensão em andamento possam ser concluídos, superando as dificuldades enfrentadas e garantindo a eficiência institucional. Ao oferecer a oportunidade de regularização das pendências financeiras, metodológicas e de resultados, a instituição busca fortalecer sua atuação na extensão e reafirmar seu compromisso com a sociedade.

A reabertura desses prazos é uma iniciativa que visa valorizar o trabalho dos servidores envolvidos nos projetos de extensão, reconhecendo os desafios enfrentados e oferecendo condições para que possam desenvolver seu trabalho de forma plena e satisfatória. Além disso, a medida contribuirá para o fortalecimento das parcerias com a comunidade e para o avanço do conhecimento por meio da extensão universitária.

“A Proexc convida todos os responsáveis por projetos de extensão que possuam pendências a aproveitar essa oportunidade de regularização. Os interessados devem estar atentos ao prazo de inscrição e seguir as orientações presentes no edital para garantir a sua participação”, destacou a diretora de Extensão Popular e Rural, Keitiana Souza.

Segundo Keitiana, com essa iniciativa, “a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura reforça seu compromisso com a excelência na extensão universitária e busca garantir que todos os projetos em andamento tenham a chance de serem concluídos de forma satisfatória, contribuindo assim para a transformação social e o desenvolvimento da comunidade”.

Acesse aqui o Edital Proexc 11/2023.

Edição: DGCom IFPB com material da Proexc