Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Livro mostra cultura da educação empreendedora nos IFs e nas Universidades

Livro mostra cultura da educação empreendedora nos IFs e nas Universidades

A obra está disponível para download no portal da Editora IFPB
por publicado: 12/05/2023 18h29 última modificação: 12/05/2023 21h08

Quem ler vai sentir que o livro Empreendedorismo e Inovação na Rede Federal, que acaba de ser lançado pela Editora IFPB, faz lembrar um dos autores da literatura brasileira: Carlos Drummond de Andrade.

Em um de seus poemas mais conhecidos, o poeta mineiro oferece o sábio conselho aos leitores de andarem ‘de mãos dadas’ com o tempo presente.

Creio que os organizadores da obra, Henrique Rego Monteiro da Hora e Rogério Atem de Carvalho, foram muito felizes na seleção de textos que guiam o leitor por uma profunda reflexão sobre a vida cotidiana nestes novos tempos.

A obra, contendo 484 páginas, bem distribuídas em 14 capítulos, foi lançada por meio de uma parceria entre a editora pública paraibana e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências do IFRJ.

Os autores, por excelência, mostram como as práticas de ensino e de inovação na pesquisa estão influenciando a vida acadêmica nos Institutos e nas Universidades Federais.

Eles vão muito mais além, destravando a imaginação e aquecendo o coração dos leitores durante as manhãs chuvosas desse início de inverno.

Trata-se também de uma leitura que alegra os pais e as mães dos estudantes da Rede Federal. Estes devem se encher de orgulho ao saberem que os membros mais jovens da família estão sendo moldados pela cultura do empreendedorismo.

Mas o livro também é leitura obrigatória para a sociedade em geral, que financia o ensino público no Brasil, por meio do recolhimento de impostos e busca retorno dos seus investimentos.

O conteúdo da obra não basta ser aberto por quem quer que seja, precisa ser lido e compreendido. Eis aí o desafio dos organizadores para o presente: fazer o grande público compreender que o empreendedorismo é a chave para o sucesso e nestes tempos de muita concorrência todos precisam inovar para competir.

Filipe Donner - Equipe de Comunicação da Editora IFPB