Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > IFPB vai participar da ExpoTurismo Paraíba

IFPB vai participar da ExpoTurismo Paraíba

Evento será de 25 a 27 de maio no Centro de Convenções, na capital paraibana
por Ana Carolina Abiahy publicado: 22/05/2023 17h00 última modificação: 23/05/2023 10h55

O IFPB já reservou lugar entre os expositores da Feira de Turismo da Paraíba - a ExpoTurismo. O evento acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Convenções, na capital paraibana, e deve reunir cerca de 400 caravanas regionais. São cerca de 150 estandes confirmadoss na rodada de negócios.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) é quem está organizando a participação do Instituto Federal da Paraíba na feira, que é a maior nesta área no Estado. Na edição anterior, o IFPB também marcou presença no evento que foi realizado no Espaço Cultural. A feira acontecerá de 15h às 21h, sendo aberta ao público visitante gratuitamente.

Mais de 500 expositores estarão presentes, representando as 12 regiões turísticas da Paraíba. A entrada é gratuita, mas faça sua inscrição neste link https://encurtador.com.br/kltH4

IFPB expoturismo.jpegO estande do IFPB terá como tema "IFPB 113 anos de educação, história e inovação na Paraíba". A ideia da Proexc é levar para a ExpoTurismo o IFPB como um patrimônio do povo paraibano. “Estaremos mostrando todo o nosso potencial e o quanto estamos presentes na vida dos paraibanos com a nossa capilaridade, com campi em todas as regiões do Estado. Esperamos contribuir também apresentando projetos de inovação que podem colaborar com a área turística”, destacou a gestora da Proexc, Andreza Ferreira Paiva, que está organizando a participação do IFPB.

Em parceria com o Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional,  foram selecionadas algumas peças históricas para exposição no evento. Projetos de inovação do IFPB como o Programa Visual 3D, que trabalha com Realidade Virtual e Realidade Aumentada, bem como capacitações na área de Energias Renováveis devem estar presentes.

O foco do estande são os cursos do IFPB relacionados diretamente com a área de turismo, como o Curso Técnico em Guia de Turismo e o Programa “Turismo Nordeste: Novos Rumos”, que são ofertados a partir do Campus Cabedelo Centro. O Novos Rumos atendeu centenas de profissionais com turmas híbridas de educação à distância e atividades presenciais. Do campus avançado Areia, também estarão presentes professores e estudantes dos cursos técnicos subsequentes (pós-ensino médio) em Gastronomia e em Restaurante e Bar do campus Areia. A experiência desenvolvida recentemente pelo IFPB Areia com o Festival Gastronômico Sabores da Serra, que aconteceu em Guarabira, onde também há campus do IFPB, deve ser um dos relatos do evento.