Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > IFPB apoia 60ª Semana Internacional da África

IFPB apoia 60ª Semana Internacional da África

Evento acontecerá entre os dias 24 a 27 de maio.
por publicado: 04/05/2023 12h53 última modificação: 04/05/2023 13h02

O Instituto Federal da Paraíba participa da 60ª Semana Internacional da África, que será realizada entre os dias 24 a 27 de maio, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Este ano, o tema central do evento será “Consciência Afrocêntrica”. Na programação constam Feira Africana, Palestras, Mesas redondas, Cinema, Workshops, Apresentações de trabalhos científicos, Rodas de conversas, Momento desportivo e Desfile de moda. O evento é gratuito e aberto ao público, organizado pela Associação do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (APEC-G) e a Agência de Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (ACI/UFPB) com o apoio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O evento contará com a participação da Divisão de Cooperação Educacional – DCE/ Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Educação (MEC), Embaixadas e Universidades do Nordeste, além dos estudantes vinculados ao PEC-G e o público em geral.

Os alunos do PEC-G da graduação e/ou do curso de língua portuguesa e cultura brasileira para estrangeiros (CLIPE) do IFPB irão participar dos eixos temáticos: dança, desfile de moda, feira e culinária africana.

Para a Assessora de Relações Internacionais e Coordenadora do PEC-G no IFPB, Mônica Maria Montenegro de Oliveira, "é uma satisfação comemorar uma data tão especial com os estudantes-convênios; data esta instituída pela ONU, em 1972".

O MRE, no período compreendido de 2020 até o início de 2023, destinou ao IFPB um total de 69 alunos, sendo 66 do Continente Africano para estudar nos Campi João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo. Acredito que o evento será uma oportunidade de difundir informações e conhecimentos, valorizar e integrar a diversidade dos países participantes do PEC-G”, finalizou Mônica.

Confira abaixo a programação completa.

24.05 - semana da África.jpeg25.05 - manhã semana da África.jpeg25.05 - Semana da Áfica tarde.jpeg26.05 manhã - Semana da África.jpeg27.05 - Semana da África.jpeg

Acompanhe as notificações sobre o evento nas redes sociais:

APEC-G

CLIPE/IFPB