Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Guarabira sedia a partir desta quinta-feira o Festival Sabores da Serra

Noticia

Guarabira sedia a partir desta quinta-feira o Festival Sabores da Serra

Programação vai até domingo (07) com aulas práticas, oficinas, palestras e apresentações culturais
por publicado: 04/05/2023 09h21 última modificação: 04/05/2023 09h29

Uma experiência gastronômica preparada à seis mãos marca a abertura nesta quinta-feira (04) do Terceiro Festival Sabores da Serra em Guarabira. O evento organizado pelo Instituto Federal da Paraíba vai até o próximo domingo e espera receber um público recorde de visitantes, movimentando ainda mais a economia e o turismo da cidade.

O jantar preparado pelos chefs Jailson França, Paula Leite e Matheus Rockenbach, a sommelier Natália Gaion e a Bartender Letícia Macedo, será realizado nesta quinta-feira à noite numa casa de recepções em Guarabira. O cardápio segue o tema do festival “cozinha afetiva”, numa alusão a receitas muitas vezes passadas de geração em geração. Foto chefs jantar -festival.jpegO jantar é oferecido aos organizadores, patrocinadores e autoridades locais, o público externo para participar precisa adquirir um voucher no site do evento.

A programação do Festival que se concentra em sua maioria nas instalações do Shopping Cidade Luz, no centro da cidade, será desenvolvida a partir desta sexta-feira (06). Nesse dia haverá pela manhã no Campus Guarabira do IFPB duas oficinas: do chef Matheus Rockenbach sobre “cozinha contemporânea” e dos chefs Letícia Macedo (mais conhecida como Biruta da Terra) e Adilson Santana de “Sommelier de cachaça e harmonização”.

Ainda na sexta-feira (06) haverá à tarde no auditório do Sebrae uma mesa redonda com as presenças dos chefs Houston Pina, Neide Lisboa e Neta Balbina sobre restaurantes de sucesso, já no espaço de eventos do Shopping Cidade Luz estão programadas quatro aulas show e à noite apresentações culturais.

Instalaçõs Shopping - Festival.jpgO festival vai até domingo (07) com outras atrações como um concurso gastronômico e apresentações culturais. Numa feira gastronômica especialmente montada o público vai poder se deliciar numa praça de alimentação com 10 restaurantes, haverá também 30 balcões para pequenos negócios e stands para expositores. 

A Diretora do Campus Areia, que está à frente da organização do Festival, ressalta a importância das parcerias público-privadas para o desenvolvimento da região. “O IFPB é o idealizador, mas conta com parcerias importantes como o Campus Guarabira, a Prefeitura Municipal da cidade, Sebrae e empresas locais, como a Guaraves e a Rede Paraíba de Supermercados. Todos acreditaram na proposta do festival de incentivar a formação profissional na área de gastronomia” disse Cláudia Brandão.

Nesse link você confere as atividades programadas e faz sua inscrição.

Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM