Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Encontro reúne coordenadores de cursos técnicos do IFPB

Noticia

Encontro reúne coordenadores de cursos técnicos do IFPB

Durante dois dias coordenadores e gestores discutirão melhorias em suas áreas e o cenário atual do ensino profissionalizante
por publicado: 31/05/2023 11h52 última modificação: 31/05/2023 11h58

Cerca de sessenta coordenadores de cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba IFPB estão reunidos na reitoria com o objetivo de avaliar o cenário atual da educação profissional e traçar estratégias que promovam a melhoria do trabalho realizado no âmbito das coordenações de cursos técnicos. Essa é a sexta edição do encontro que se estenderá até o dia 01 de junho. A apresentação musical do grupo “Remanseio Quarteto” formados por docentes do Curso Técnico de Instrumento Musical abriu o evento na manhã de hoje(31) e em seguida , o Pró-Reitor de Ensino, Neilor César do Santos e o Diretor de Educação Profissional, Vinicius Campos, deram as boas-vindas aos coordenadores.WhatsApp Image 2023-05-31 at 11.36.42.jpeg

Para Vinicius, a expectativa é que os dois dias de integração tragam bastante conhecimento e melhorias no âmbito da educação profissional. “Conhecer as demandas existentes nos campi relacionadas aos cursos técnicos e podermos trocar experiências buscando soluções. Dessa forma, conseguimos Ofertar uma educação profissional de qualidade, além de melhorarmos, sempre, nossos indicadores”, afirma o Diretor de Educação Profissional do IFPB, que ainda fez uma palestra sobre o tema : Cenário da educação profissional: panorama e possibilidades de construção até 2026.

A metodologia construída para o encontro prevê um espaço exclusivamente para que após cada pauta apresentada, ela seja submetida ao debate com os coordenadores. Neste primeiro momento haverá também uma discussão importante nos dias atuais que é a utilização da EAD no currículo dos cursos técnicos.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz por este momento, pois ele será muito frutífero.Nosso papel enquanto rede federal de educação profissional e tecnológica tem sido referenciada. Quero dizer que esse é o momento e o espaço propício para que vocês nos tragam suas experiências exitosas”, conclui Neilor.

Toda a programação pode ser acessada Aqui .

 

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB