Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > DGTI realiza encontro de coordenadores de TI dos campi

Noticia

DGTI realiza encontro de coordenadores de TI dos campi

Reunião acontece na unidade do IFPB nas Trincheiras
por Heranir Oliveira publicado: 01/06/2023 09h48 última modificação: 01/06/2023 11h21

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação está realizando um encontro com os coordenadores de TI dos campi. O evento começou ontem e vai até essa sexta-feira (02/06) na unidade do IFPB na Rua das Trincheiras. Em pauta assuntos como: governança de TIC, segurança da informação e privacidade de dados, migração para nuvem, gestão de portfólio de sistemas, padronização de rotinas do suporte e padronização de infraestrutura de rede.

Segundo o Diretor-Geral de Tecnologia da Informação, Fábio Albuquerque, o evento é um momento importante para troca de informações e experiências entre os coordenadores, que vai ser ampliado. “A partir desse ano o encontro passará a ser semestral, realizando uma espécie de alinhamento no primeiro semestre e uma prestação de contas ao final do segundo semestre” disse.Encontro TI.jpeg

Nesta sexta pela manhã, no último dia do evento, serão discutidas possibilidades para realização de compras centralizadas pela Reitoria. O objetivo é que o trabalho com a criação de documentos como estudos técnicos preliminares e termos de referência passem a ser racionalizados, evitando que vários Campi tenham o mesmo trabalho de confecção desses documentos gerando desperdício de tempo e dinheiro.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes, prestigiou o evento e enalteceu o trabalho dos profissionais de Tecnologia da Informação nos Campi. "Nos últimos anos tem sido notória a contribuição da TI para a modernização dos serviços prestados pelo IFPB junto à comunidade" disse.

* DGCOM com informações da DGTI

registrado em: