Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Curso de extensão para Auxiliar Terapêutico anuncia inscrições

Noticia

Curso de extensão para Auxiliar Terapêutico anuncia inscrições

Turma híbrida é a primeira por meio do programa Empodera IFPB
por Ana Carolina Abiahy publicado: 31/05/2023 14h43 última modificação: 31/05/2023 14h46

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba anuncia o primeiro curso a ser realizado por meio do Programa Empodera IFPB. O curso de extensão é de “Auxiliar Terapêutico para acompanhamento pedagógico de crianças neurodiversas”. A turma está com inscrições abertas no período de 01 a 10 de junho. 

A formação tem como público-alvo professoras, licenciadas, licenciandas e mães de crianças neurodiversas. As interessadas devem preencher o formulário online de “Formação Ético Política sobre Educação Inclusiva para professores do Ensino Básico”. O curso deve ter de 15 a 30 vagas.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição.  De 12 a 16 de junho, deve ser comunicado o resultado das inscrições aceitas. 

O curso tem carga horária de 80 horas e deve ocorrer no período de 08 de julho a 07 de outubro. Toda a formação será gratuita e no formato híbrido (virtual e presencial). 

O projeto é coordenado pela professora do campus Cabedelo do IFPB, Marília Gabriela Lira, e será desenvolvido  em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp). É na sede do Sinteenp, no centro de João Pessoa, que devem acontecer as atividades práticas do curso. 

Além da iniciativa do Campus Cabedelo, há outros projetos do Empodera nos campi do IFPB em Cabedelo Centro, João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, Pedras de Fogo, Mangabeira, Esperança, Princesa Isabel e Areia. O programa também envolve alunas do IFPB como monitoras bolsistas.