Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 05 > Contas de email acadêmico de ex-alunos são excluídas

Contas de email acadêmico de ex-alunos são excluídas

Os e-mails e arquivos do Drive podem ser recuperados até 18/06 para migração para outra plataforma ou mídia
publicado: 30/05/2023 14h05 última modificação: 14/07/2023 19h18

Com a aprovação, no dia 24 de maio, da Norma de Uso do Serviço de Armazenamento em Nuvem, das plataformas digitais da Google e da Microsoft, pelo Comitê de Governança Digital (CGD) do Instituto Federal da Paraíba, contas de ex-alunos que não possuem mais vínculo acadêmico com a instituição foram excluídas na tarde desta terça-feira pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI).

Entretanto, os e-mails e arquivos destes usuários continuarão armazenados durante 20 (vinte) dias. Após este período, não havendo nenhuma solicitação oficial para restaurá-los, a conta será excluída definitivamente, seguindo política da Google para uso dos serviços.

O ex-estudante que desejar restaurar sua conta deve fazer a solicitação através de chamado no Suap (CENTRAL DE SERVIÇOS > Abrir chamado > Tecnologia da Informação - DGTI> Rede e internet > E-mail institucional > Solicitar recuperação de e-mail acadêmico para aluno sem vínculo) ou clicando neste link.

Esta medida visa adequar o uso do armazenamento de dados dos usuários do IFPB aos novos limites impostos pela Google. Instituições que utilizam o Google Workspace for Education, como é o caso do IFPB, passaram a ter um limite de 100 Tera Bytes compartilhados entre todos os usuários.

Acesse aqui a Resolução que aprovou a Norma de Uso do Serviço de Armazenamento em Nuvem.