Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > PRPIPG e Arinter divulgam edital sobre Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Serão provas de Inglês e Espanhol. Inscrição começa no dia 12 de abril
por Ana Carolina Abiahy publicado: 10/04/2023 15h54 última modificação: 10/04/2023 15h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do Instituto Federal da Paraíba divulgaram edital de inscrições para o Exame de Proficiência em Leitura e Compreensão de Textos em Línguas Estrangeiras. Os idiomas disponíveis são Inglês e Espanhol.

O público-alvo são servidores do IFPB (efetivos, temporários e substitutos; concluintes dos cursos de graduação do IFPB e alunos matriculados nos programas de Pós-Graduação do IFPB.

A inscrição está marcada para 12 a 24 de abril e deve ser realizada por meio de formulário eletrônico. O exame deve ser aplicado no dia 30 de maio na Reitoria e nos campi do IFPB em Patos e Campina Grande.

Confira aqui o Edital da Arinter e PRPIPG com os devidos anexos.

O interessado pode se inscrever para mais de um idioma. A prova terá três horas de duração com questões objetivas formuladas em língua portuguesa.

É possível utilizar dicionário impresso na ocasião. Aqueles que acertarem mais de 70% da prova serão considerados aprovados.

O prazo de validade do exame é de dois anos, a partir do resultado. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de junho e a emissão da certificação para a data de 30 de junho.