Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > Parque Sinergia participa de modelagem do Hub de Inovação em Campina Grande

Parque Sinergia participa de modelagem do Hub de Inovação em Campina Grande

Equipe conheceu os arranjos de inovação da cidade para fomentar parcerias aos 21 campi do IFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 26/04/2023 12h32 última modificação: 03/05/2023 11h10

O Parque Sinergia do IFPB realizou nesta terça-feira (25) uma visita técnica a agência do Sebrae em Campina Grande e se reuniu com os agentes locais de inovação.

Será implantado um novo Hub de Inovação em Campina Grande, que já se destaca por ser um excepcional Polo de Inovação Mundial, com 26 Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), com um vasto conhecimento, experiências exitosas e casos de sucesso. A participação do IFPB na modelagem do Hub foi muito oportuna”, afirmou o Assessor de Inovação e Empreendedorismo do IFPB, Ramiro Pinto Gomes Pereira. Com essa expertise novas ações e políticas públicas podem ser firmadas para beneficiar os 21 campi e o polo de inovação do IFPB.

A reunião ocorreu com o agente Local de Inovação do SEBRAE-PB (Unidade Campina Grande/PB), Maxwell Barbosa, Yana Daya Cavalcante Facundo Passos e Katyusco de Farias Santos (IFPB Campus Campina Grande), Heleno Bispo (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), (Fundação PaqTcPB), Alexandre J. Beltrão Moura (Diretor da Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas – BRAFIP e CEO da Light Infocon), Marcelo Barros (UFCG), Fabiana Medeiros Hiluey Agra (Supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI/PB Unidade de Campina Grande/PB), Rodolfo Lucas (Empresário), Karolina (Coordenadoria de Inovação Tecnológica (INOVATEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dentre outros participantes.

O encontro teve o objetivo da modelagem de um núcleo para implementação de ações para elevar o nível de maturidade do Ecossistema de Inovação de Campina Grande e foi mediado pelo Consultor do SEBRAE Nacional Marcos Suassuna.

No turno da tarde aconteceu reunião para conhecer as ações e experiências do Porto Digital e dos empresários presentes no evento como propulsora do ecossistema de CTI na cidade de Recife/PE e de ações em Campina Grande/Paraíba, nas ações de fundação de apoio e interveniência, bem como do empreendedorismo, com exemplos de instituições e iniciativas que fortaleçam o Ecossistema de Inovação de Campina Grande e do Estado da Paraíba.

Estão programados reuniões futuras do HUB de Inovação de Campina Grande que acontecerão nos dias 09/05 (Local: CITTA), 23/05 (Local a definir), 06/06 (Local a definir) e 15/06 (Local a definir) sempre das 9 às 12h e o evento Marketing de Futuro, com Silvio Meira e TDS Company e Rosário Pompéia (LefiL).