Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > IFPB realiza Encontro de Execução Orçamentária e Financeira

Noticia

IFPB realiza Encontro de Execução Orçamentária e Financeira

Evento anual organizado pela PRAF ocorreu no campus Campina Grande
por publicado: 11/04/2023 17h15 última modificação: 11/04/2023 17h15

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF) do IFPB realizou nos dias 04 e 05 de abril, no Campus Campina Grande, o Encontro de Execução Orçamentária e Financeira que teve a presença de Pró-Reitores e seus representantes, das Diretorias de Administração e Planejamento dos Campi e dos Campi Avançados do IFPB. O evento contou com a participação de alguns Diretores Gerais, bem como a presença da Reitora Mary Roberta Marinho.

A abertura do evento ficou a cargo do Pró-Reitor de Administração e Finanças, José Albino Nunes, acompanhado da reitora Mary Roberta e da Diretora Geral do Campus Campina Grande, Ana Cristina Oliveira Dantas. Eles recepcionaram todos os participantes e, de forma breve, fizeram uma análise preliminar do cenário atual e das perspectivas do novo governo, em relação aos aspectos orçamentários. Encontro PRAF IFPB.jpeg

A programação matinal do Encontro teve a apresentação da Diretora de Finanças e Contabilidade da Reitoria, Renata Patriota, que abordou aspectos relacionados à transparência de dados e informações, enfatizando a criação do Painel de Pagamentos disponível no site institucional como um instrumento de transparência. Ela ressaltou a implantação do projeto “Pag Tesouro” no âmbito do IFPB, bem como outros assuntos relacionados à gestão financeira. 

Para finalizar o primeiro dia, houve a participação da Diretora de Orçamento da Reitoria, Thaciana Farias, que ao abordar assuntos relativos ao ciclo orçamentário de 2023, enfatizou a questão da execução orçamentária da LOA, trazendo ao conhecimento dos gestores procedimentos e normas vigentes relacionados aos aspectos orçamentários.

O segundo dia do Encontro foi marcado pela participação do Diretor de Manutenção e Logística do IFPB, João Miguel Neto, que abordou alguns tópicos relacionados à frota do IFPB, como manutenção, contratações diversas e o módulo de utilização no SUAP. Dando seguimento, houve a participação do Diretor de Compras, Contratos e Licitações, Carlos Diego Carvalho, demonstrando as principais ações e resultados do ano de 2022 e enfatizando as contratações e o cronograma estabelecido para 2023. Ao final, ele esclareceu as dúvidas dos gestores. 

Concluindo a pauta do dia, teve ainda a participação do Diretor de Patrimônio, Marcos Marques, que trouxe como temática os aspectos condizentes aos inventários do almoxarifado e patrimônio, além do desfazimento de bens permanentes, e os relativos ao SIADS, além da criação da Oficina Eletrônica que iniciou suas atividades, no prédio da PRAF, ao final do mês de março.

De acordo com o pró-reitor da PRAF, José Albino Nunes, as constantes reduções no orçamento podem impor dificuldades. “O orçamento total, para todos os campi e a reitoria, para esse ano, é em torno de R$ 70 milhões para investimento, custeio e assistência estudantil. Após o retorno da pandemia, aumentamos as despesas e, na contramão, o orçamento diminuiu. Nós estamos esperando uma recomposição do governo", disse.

Encontro PRAF IFPB 3.jpeg

Edição: DGCom com colaboração do campus Campina
registrado em: