Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > IFPB lança edital para Seleção de Cursos Superiores (PSCS)

IFPB lança edital para Seleção de Cursos Superiores (PSCS)

Inscrições começam na próxima segunda-feira (08) com mais de 1500 vagas gratuitas
por publicado: 04/05/2023 15h08 última modificação: 04/05/2023 15h53

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB lançou o edital de seleção para cursos superiores de graduação (PSCS) com mais de 1,5 mil vagas gratuitas para o semestre 2023.2 ofertados pelos Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições do processo só ocorrerão a partir do dia 08 de maio e se estenderão até 29 do mesmo mês exclusivamente no endereço estudante.ifpb.edu.br. Acesse o edital completo para saber a documentação , o cronograma e os cursos.

Essa é uma grande oportunidade para os candidatos que fizeram o último Enem, mas também as edições anteriores de 2019,2020 ou 2021. Será validada como opção de concorrência a notada edição do ENEM em que o candidato obteve o melhor desempenho. No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência, basta que ele obrigatoriamente assinale “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso”.

É importante ressaltar que o IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e dentro deste percentual há também as vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência (PcD). Não poderão concorrer às vagas reservadas para Egressos de Escolas Públicas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Médio em escolas particulares.

*Ernani Baracho - Jornalista do IFPB / Arte - Luzivan Silva