Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > IFPB abre vagas para curso de Internet das Coisas e IA

IFPB abre vagas para curso de Internet das Coisas e IA

Polo de Inovação fará o processo seletivo, cujas inscrições vão de 3 a 14 de abril
publicado: 03/04/2023 13h26 última modificação: 03/04/2023 13h27

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital de processo seletivo para curso de capacitação em Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e Inteligência Artificial (IA). São oferecidas 80 vagas, já considerando o cadastro de reserva, e as inscrições podem ser feitas no período de 3 a 14 de abril. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 9 de maio.

Acesse aqui o edital com todas as informações sobre o curso

A capacitação, que é gratuita e exclusiva para estudantes do IFPB, visa a proporcionar para a comunidade estudantil do Instituto oportunidades de qualificação profissional e de desenvolvimento pessoal por meio da participação em cursos de capacitação tecnológica nas áreas de Inteligência Artificial e de Internet das Coisas. O Polo de Inovação do IFPB vai conduzir todo o processo seletivo por meio do laboratório Assert.

Conforme o edital, o curso será realizado de forma híbrida, com aulas on-line, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e/ou Google Classroom, e com atividades presenciais, nos campi João Pessoa e Campina Grande. Os encontros on-line síncronos ocorrerão nas terças e quintas-feiras no turno da noite.

Capacitação prevê oferta de 29 bolsas a partir de R$ 500

O curso será composto por três ciclos de formação para cada uma das áreas, e a formação terá uma duração total de 240 horas. Os ciclos 2 e 3 serão realizados de forma presencial, majoritariamente, nos polos de apoio.

Ainda de acordo com o edital, o curso ofertado pelo IFPB prevê a concessão de 29 bolsas, cujo valor pode chegar a R$ 1.800, a depender da fase do curso e do nível de formação do estudante. Importante: os alunos bolsistas deverão dispor de uma carga horária mínima de 20 horas por semana e não ser beneficiário de bolsa em outros projetos ativos de pesquisa/desenvolvimento vinculados ao IFPB.

Angélica Lúcio - Jornalista IFPB/Reitoria