Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > Edital de apoio à publicação de artigos científicos é publicado

Noticia

Edital de apoio à publicação de artigos científicos é publicado

Recursos são para veículos acadêmicos qualificados
por Ana Carolina Abiahy publicado: 11/04/2023 15h20 última modificação: 11/04/2023 15h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) e a Diretoria de Educação à Distância do IFPB publicaram um edital que visa apoiar a

publicação de artigos científicos por pesquisadores da instituição em veículos científicos de alta qualidade. 

O edital tem como foco periódicos com classificação Qualis/Capes A1, A2, A3, A4 e B1 ou que apresentem fator de impacto Journal Citation Reports (JCR) ≥ 1,5, ou a publicação de artigos científicos em eventos qualificados da área de Ciência da Computação com as mesmas características.

O pagamento será para serviços de tradução de artigo científico para língua estrangeira; revisão de texto e normalização bibliográfica de artigo científico em língua portuguesa ou estrangeira; recolhimento de taxa de publicação do artigo em periódico científico, de qualquer área do conhecimento, ou em evento científico. 

O apoio financeiro será de até R$3.000,00 por publicação. A forma de pagamento será por reembolso, após a comprovação dos gastos do pesquisador com os serviços mencionados.

Acesse aqui o edital 18/2023 e respectivo anexo. 

Cada pesquisador poderá ser contemplado com até dois apoios financeiros no ano civil corrente. O IFPB vai disponibilizar até R$ 24 mil para este edital.

Os textos devem ter autoria ou co-autoria de estudantes do IFPB. O proponente do pedido de recurso deve ser servidor efetivo do IFPB. 

As solicitações de apoio devem ser feitas via Suap até o dia 29 de setembro. Há um prazo para análise dos pedidos e recursos. Todos os detalhes estão no edital.