Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > Deputado Damião Feliciano destina recursos para construção de restaurante no Campus Itabaiana

Emenda do parlamentar é de 1 milhão de reais. Direção do campus comemora conquista
por Heranir Oliveira publicado: 20/04/2023 15h06 última modificação: 20/04/2023 15h25

Uma boa notícia para a comunidade acadêmica do Campus Itabaiana do IFPB: a unidade vai ganhar em breve um restaurante estudantil. O início da obra será possível graças ao deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) que destinou no dia de ontem (quarta-feira) 1 milhão de reais em emenda parlamentar para a construção do equipamento.

Os entendimentos da reitoria com o parlamentar tiveram início no final do ano passado, quando a reitora Mary Roberta juntamente com uma equipe gestora do IFPB, se reuniu com o deputado federal e o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Nicácio Lopes, que participou das negociações, a obra do restaurante está orçada em torno de 2 milhões de reais, mas sendo de múltiplo exercício, é possível iniciar a licitação com 50% do valor. “Estamos aguardando a chegada desses recursos para que o setor de engenharia proceda a concepção do projeto arquitetônico e se faça o processo licitatório da obra” explicou Nicácio.

O diretor do Campus Itabaiana, Henrique Nóbrega, recebeu a notícia com alegria e disse que a construção do restaurante será de grande importância para a comunidade. “O novo equipamento vai permitir que os nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação de qualidade, garantindo mais conforto e praticidade” disse. O diretor agradeceu a todos que contribuíram para a conquista do recurso, de maneira especial ao deputado Damião Feliciano, ao Pró-Reitor Nicácio Lopes, ao prefeito Lúcio Flavio e a reitora Mary Roberta que tem envidado esforços em busca de melhorias para o Instituto Federal.

“Recebemos a notícia e comemoramos bastante a conquista desse recurso para o restaurante. Isso vai ter um impacto direto na aprendizagem dos nossos estudantes e vai permitir a redução da evasão escolar, o restaurante é um equipamento essencial para permitir o crescimento do campus” disse o Diretor de Ensino, professor Flávio Torres.