Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 04 > Chefs renomados confirmam presença no Festival Gastronômico Sabores da Serra

Noticia

Chefs renomados confirmam presença no Festival Gastronômico Sabores da Serra

Festival acontecerá de 4 a 7 de maio na cidade de Guarabira. Inscrições estão abertas
por Heranir Oliveira publicado: 19/04/2023 11h27 última modificação: 19/04/2023 11h41

Eles são especialistas em criar pratos deliciosos e visualmente atraentes e vão oferecer aos participantes de um festival em nosso estado uma experiência culinária imperdível. Um grupo de vinte e cinco chefs renomados de várias partes do país vai compartilhar suas habilidades, conhecimentos e experiências durante o Festival Gastronômico Sabores da Serra que vai movimentar a cidade de Guarabira entre 4 e 7 de maio.

As demonstrações culinárias ao vivo serão dadas no salão de eventos do Shopping Cidade Luz, no centro de Guarabira. Nas aulas show abertas ao público, os chefs vão preparar pratos com temas ligados a “cozinha afetiva” numa alusão as delícias feitas por nossas mães e avós, quitutes muitas vezes passados de geração em geração.

Entre os chefs convidados estão Rodrigo Martins (SP) produtor do Master Chef Brasil, Cadu Moura (BA), Adilson Santana (PE), Isabela Barbosa (AL), Letícia Macedo e Aquila Matheus (CE), Dani Amorim (RN) e Juan Nacho (Bolívia).

Para o chef paraibano e empresário Houston Pina os festivais gastronômicos são capazes de integrar uma cadeia de valor complexa que pode envolver desde os pequenos produtores, prestadores de serviço, varejo e as indústrias alimentícias. “A culinária é cada vez mais vista como patrimônio a ser preservado, mostrado e valorizado, a cozinha deve ser um local para todos” disse.Foto Chef .jpg

No dia 06/05 os chefs Houston Pina e Thayla Brito darão aula show sobre o tema “afeto contemporâneo”. Outros paraibanos vão apresentar suas criações e compartilhar suas experiências com o público. São os chefs Marcílio Cavalcante, Neide Lisboa, Jailson, Paula Leite, Ilan Nunes, Matheus Rockenbach, Francis Córdula, Jorge Rodrigues, Jucibelen, Agaildes Sampaio, Juarez Júnior, Júlio Vilar, Thaís Macedo, Mirela Morais e Gabi Wanderley.

Dentro da programação estão previstas oficinas gastronômicas que serão ministradas por chefs no Campus Guarabira do IFPB. Para o público participar será preciso realizar inscrição prévia.

O Festival Gastronômico contará também com mesas redondas no Sebrae e apresentações culturais no Shopping Cidade Luz. Na feira gastronômica o público vai poder encontrar uma praça de alimentação com 10 restaurantes, 30 balcões para pequenos negócios e stands para expositores.

Para divulgar e valorizar a cultura gastronômica da região foi organizado um concurso onde os participantes deverão preparar um prato (entrada, principal ou sobremesa) cujo ingrediente de destaque é galinha/frango. Os pratos serão avaliados por uma comissão julgadora e o resultado sairá no domingo (07) último dia do evento. Outro concurso vai premiar as empresas.

O Festival é promovido pelo Campus Areia do IFPB e conta com as parcerias do Campus Guarabira, Sebrae, Fórum de Turismo do Brejo, Guaraves, Rede Paraíba de Supermercados e apoio de outras empresas da região.  As inscrições gratuitas para o festival e para o concurso gastronômico podem ser feitas nesse link

A programação oficial está disponível Aqui.

*Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM