Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Consuper aprova mudança do nome do Campus Mangabeira

Consuper aprova mudança do nome do Campus Mangabeira

Outras pautas como prorrogação de mandatos e eleições também foram discutidas em reunião nesta terça-feira (21)
por Patrícia Nogueira publicado: 21/03/2023 11h50 última modificação: 22/03/2023 12h29

O Campus Avançado João Pessoa Mangabeira terá seu nome modificado para Campus Avançado João Pessoa Zona Sul. A convalidação da resolução de mudança do nome foi votada e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21) em reunião extraordinária do Conselho Superior.

A mudança do nome se deve ao fato de que a sede definitiva do campus será construída em terreno doado pela prefeitura no bairro dos Bancários, zona sul da capital paraibana, e não mais no bairro de Mangabeira, tendo em vista a inexistência de terrenos aptos para doação neste bairro.

A zona sul é bastante populosa e conta com importantes equipamentos de saúde como Unidades de Pronto Atendimento, Unidades de Saúde da Família e hospitais, possibilitando a consolidação da atuação do campus que oferta o curso de cuidados de idosos, o primeiro na área de saúde do IFPB. "O Campus Avançado João Pessoa Mangabeira, seja em qual bairro for instalado, atenderá a uma grande área, demonstrando uma capilaridade de atuação que extrapola a abrangência do bairro de Mangabeira e talvez até do próprio município de João Pessoa", disse o relator do processo Sabiniano Araújo que foi favorável a mudança do nome.

O relator lembrou também que com base na Lei 11.892/2008, os nomes dados às unidades dos Institutos Federais devem ter ter prioritariamente o nome do município em que estao localizados ou de regiões quando há mais de um campus na cidade.

A Reitora Mary Roberta afirmou que o projeto de lei que autoriza a doação do terreno ao Instituto Federal da Paraíba já se encontra na câmara dos vereadores e deve ser aprovado em breve.

Outros pontos de pauta também foram postos em votação e aprovados a exemplo da prorrogação do mandato dos membros do biênio 2021 a 2023, das eleições para os novos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho Superior. Os novos membros tomarão posse na próxima terça-feira (27). A Reitora Mary Roberta elogiou e agradeceu a atuação dos membros do Conselho. "Temos um conselho muito qualificado, com participação efetiva e reconhecido em toda Rede Federal. Deixo aqui o meu reconhecimento e agradecimento a todos que compõem o Consuper, que é de suma importância para a democracia institucional".

A reunião completa foi transmitida ao vivo pela TV IFPB e está disponível no canal. Acesse aqui.