Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Reitoria Itinerante tem início nesta terça-feira (28)

Reitoria Itinerante tem início nesta terça-feira (28)

A jornada será nos campi Monteiro (28), Princesa Isabel (29) e Itaporanga (30)
por Patrícia Nogueira publicado: 27/03/2023 09h29 última modificação: 27/03/2023 13h31

O Programa Reitoria Itinerante está de volta. Com uma proposta atualizada, o programa chega com um perfil ainda mais democrático e participativo, com o objetivo de atender a comunidade academica e contribuir para uma gestão transparente e dialógica.

A primeira rota da Reitoria Itinerante (REITI) será de 28 a 30 de março, percorrendo os campi de Monteiro (dia 28), Princesa Isabel (dia 29) e Itaporanga (dia 30).

"Esse novo ciclo da REITI ocorre num contexto de muitas expectativas. Com a retomada dos investimentos e a necessária recomposição orçamentária  da rede federal de educação tecnológica, teremos oportunidade de consolidar o processo de expansão que foi abruptamente interrompido nos últimos quatro anos. Nesse sentido, a REITI é uma política fundamental para mobilizar a comunidade e dar evidência às suas demandas. Ao mesmo tempo em que aproxima a Reitoria dos Campi, instituindo a escuta qualificada como ferramenta de gestão", disse o Assessor da Reitoria, Adriano Melo.

A escolha dos temas a serem discutidos ocorreu junto aos estudante e servidores das unidades duas semanas atrás. Durante o momento das plenárias haverá espaço para o público fazer indagações e comentários referentes aos temas. Após o momento de interlocução da comunidade, os gestores responsáveis pelas áreas temáticas farão suas abordagens e dialogarão na busca por soluções para os temas apresentados. O plano de ação traçado durante a reunião trará o detalhamento e os prazos para o atendimento às demandas.

Acompanhe toda a cobertura da Reitoria Itinerante no portal do IFPB, na página dos Campi e pelas redes sociais.