Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Reitora Mary Roberta faz pleitos ao deputado federal Luiz Couto em visita ao IFPB

Noticia

Reitora Mary Roberta faz pleitos ao deputado federal Luiz Couto em visita ao IFPB

Parlamentar se comprometeu em valorizar a educação e encampar a criação de uma Frente Parlamentar Mista em defesa dos Ifs
por Heranir Oliveira publicado: 13/03/2023 09h26 última modificação: 14/03/2023 12h12

A reitora do IFPB Mary Roberta Meira Marinho recebeu no último sábado (11) em seu gabinete na Casa Rosada, a visita do deputado federal Luiz Couto (PT) acompanhado da equipe de assessores do parlamentar.

Participaram da reunião o Pró-reitor de Ensino, Neilor César, Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Nicácio Lopes, chefe de gabinete, Yana Dantas, Assessor Especial para Inovação e Empreendedorismo, Ramiro Manoel Pereira e o Diretor do Polo de Inovação, Erick Melo.

A pauta do encontro versou, entre outros temas, sobre a relação institucional com o parlamento, a importância do Parque Científico e Tecnológico Sinergia do IFPB para o desenvolvimento da Paraíba, apoio a criação de startu-ups e na geração de emprego e renda.reunião.jpg

A reitora apresentou ao parlamentar na reunião os recentes avanços conquistados pelo Instituto Federal da Paraíba como também as pautas prioritárias da instituição ligadas a ciência, tecnologia e inovação. “Aproveitamos para pedir o apoio no pleito por códigos de vagas e a recepção para contratação de novos professores e técnico-administrativos, além da implantação de novos cursos em nossa instituição” disse.

Mary Roberta também convidou o deputado federal para encampar a criação de uma Frente Parlamentar Mista em defesa dos Institutos Federais, o que foi prontamente aceita por Luiz Couto, que já assinou a subscrição da criação dessa associação suprapartidária.Mostramos ainda um projeto que será levado ao Ministério da Ciência e Tecnologia de uma obra para a construção do Parque Sinergia, e temos a disponibilidade do deputado de continuar nos apoiando com emendas parlamentares” revelou a reitora.

foto 1.jpgPara o deputado federal Luiz Couto é de suma importância valorizar e apoiar a educação para capacitação e geração de emprego de forma humanizada, como é a proposta dos Institutos Federais. “É um dever retribuir o que eu obtive da universidade como professor. A exemplo do que aconteceu nos mandatos que já exerci, vou continuar a valorizar a educação para que o negacionismo da ciência possa ser retirado de pauta” disse.

Para a reitora Mary Roberta o encontro com o parlamentar foi um momento importante na reconstrução de processos educativos, de investimento na educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento do estado. Ao final do encontro o deputado Luiz Couto recebeu o relatório de gestão 2014-2022 com um balanço do que foi produzido pelo IFPB nesse período.