Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Reitora do IFPB será homenageada pela Assembleia Legislativa no Dia Internacional da Mulher

Noticia

Reitora do IFPB será homenageada pela Assembleia Legislativa no Dia Internacional da Mulher

Mary Roberta Meira Marinho receberá medalha Darcy Ribeiro nesta quarta-feira (08) no plenário da ALPB
por Heranir Oliveira publicado: 06/03/2023 11h16 última modificação: 08/03/2023 21h38

A reitora do Instituto Federal da Paraíba, professora Mary Roberta Meira Marinho, será homenageada nesta quarta-feira (08) Dia Internacional da Mulher pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A gestora receberá a medalha Darcy Ribeiro, pelo reconhecimento do trabalho em prol da educação no Estado.

A propositura é da deputada estadual Danielle do Vale. A entrega da comenda será durante sessão solene no plenário da ALPB às 16h. A reitora Mary Roberta é a primeira mulher eleita reitora ao longo dos 114 anos do Instituto Federal da Paraíba.

Professora Mary concluiu o Curso de Mecânica pela antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, é graduada em Engenharia Mecânica pela UFPB, possui especialização em Inovação e Difusão Tecnológica pela UFPB e tem doutorado em Engenharia de Processos pela UFCG.

Darcy Ribeiro

Darcy Ribeiro é natural da cidade de Montes Claros (MG), foi sociólogo, antropólogo, educador, escritor e defensor da causa indígena e da educação pública e de qualidade. Foi ministro da Educação e ministro Chefe da Casa Civil do governo do Presidente João Goulart. Em 1992 foi nomeado membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de número 11. Dentre seus grandes feitos, estão a fundação da Universidade de Brasília (UnB), e a participação na criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira – LDB (Lei 9394/96). Em 17 de fevereiro de 1997, o antropólogo morreu na cidade de Brasília.

registrado em: