Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Reitora do IFPB será homenageada pela Assembleia Legislativa no Dia Internacional da Mulher

Mary Roberta Meira Marinho receberá medalha Darcy Ribeiro nesta quarta-feira (08) no plenário da ALPB
por Heranir Oliveira publicado: 06/03/2023 11h16 última modificação: 08/03/2023 21h38

A reitora do Instituto Federal da Paraíba, professora Mary Roberta Meira Marinho, será homenageada nesta quarta-feira (08) Dia Internacional da Mulher pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A gestora receberá a medalha Darcy Ribeiro, pelo reconhecimento do trabalho em prol da educação no Estado.

A propositura é da deputada estadual Danielle do Vale. A entrega da comenda será durante sessão solene no plenário da ALPB às 16h. A reitora Mary Roberta é a primeira mulher eleita reitora ao longo dos 114 anos do Instituto Federal da Paraíba.

Professora Mary concluiu o Curso de Mecânica pela antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, é graduada em Engenharia Mecânica pela UFPB, possui especialização em Inovação e Difusão Tecnológica pela UFPB e tem doutorado em Engenharia de Processos pela UFCG.

Darcy Ribeiro

Darcy Ribeiro é natural da cidade de Montes Claros (MG), foi sociólogo, antropólogo, educador, escritor e defensor da causa indígena e da educação pública e de qualidade. Foi ministro da Educação e ministro Chefe da Casa Civil do governo do Presidente João Goulart. Em 1992 foi nomeado membro da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira de número 11. Dentre seus grandes feitos, estão a fundação da Universidade de Brasília (UnB), e a participação na criação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira – LDB (Lei 9394/96). Em 17 de fevereiro de 1997, o antropólogo morreu na cidade de Brasília.