Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > PROEXC seleciona propostas vinculadas ao Programa de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura

O período para submissão de projetos vai de 24 de março a 23 de abril de 2023
por publicado: 23/03/2023 15h41 última modificação: 24/03/2023 14h12

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), publicou o edital de seleção de propostas vinculadas ao Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura: PROEVEXC.

O PROEVEXC é um instrumento que abrange eventos de extensão e cultura com ênfase na formação dos discentes e na inclusão social, nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão e da cultura no âmbito do IFPB. Quanto à abrangência, as propostas do PROEVEXC poderão ser realizadas com abrangência local, estadual, regional, nacional e internacional.

Acesse aqui o Edital PROEXC nº 5, de 22 de março de 2023, com seus respectivos anexos.

As submissões de projeto  serão realizadas  eletronicamente no período de 24 de março a 23 de abril de 2023, por meio do sistema unificado de administração pública (SUAP), módulo extensão > projetos > submeter projetos, acessado através do endereço eletrônico: https://suap.ifpb.edu.br/accounts/login/.

O apoio financeiro concedido para cada evento aprovado será de até R$3.000,00, considerando a disponibilidade orçamentária da PROEXC e ou cada campus.  Serão concedidas bolsas aos discentes, no valor de R$ 500,00 para estudantes do ensino superior e no valor de R$ 200,00 para estudantes do ensino técnicos (integrado, subsequente ou FIC, com carga horária a partir de 160 horas), no período de até quatro meses. O objetivo das bolsas é promover a vivência dos conhecimentos aprendidos de modo a contribuir na sua formação acadêmica e social a partir do desenvolvimento das ações de extensão e cultura.

O processo de seleção das propostas submetidas neste edital compreenderá duas etapas: a) pré-avaliação, de caráter eliminatório; b) avaliação, de caráter classificatório e eliminatório. As propostas serão pré-avaliadas no SUAP, pela PROEX, pelas diretoria/departamento/coordenação de extensão e cultura (ou setores equivalentes) dos campi ou ainda por comissões designadas pelas diretorias gerais dos campi. Durante a etapa de pré-avaliação, para que a proposta seja considerada apta e prossiga para a etapa de avaliação, é necessário o atendimento de todos os critérios dispostos no edital.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB