Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Instituto Federal abre inscrições para 1060 vagas em Cursos Técnicos gratuitos

Instituto Federal abre inscrições para 1060 vagas em Cursos Técnicos gratuitos

Cursos são para quem possui o ensino médio. Inscrições acontecem até o dia 02 de maio
por publicado: 03/04/2023 08h37 última modificação: 12/04/2023 17h29

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB abriu nesta segunda-feira, 03, as inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT 2023.2), ou seja, para quem concluiu o ensino médio. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até o dia 02 de maio exclusivamente de forma online em estudante.ifpb.edu.br, local onde o candidato terá acesso ao edital e também a área de inscrição.  As mais de 1000 vagas ofertadas são distribuídas pelos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

Para o candidato efetuar sua inscrição ele precisa possuir acesso em uma conta de e-mail válido e ativo e em seguida preencher o Formulário de Inscrição. Concluída esta etapa, o candidato anexa o Histórico Escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM. No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP).

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. A Compec, órgão responsável pela inscrição orienta aos candidatos que tenham atenção ao enviarem a documentação solicitada, principalmente para quem for concorrer as cotas.

Este processo seletivo é para entrada já no segundo semestre. Em média os cursos subsequentes tem duração de 02 anos. Se o candidato quiser conhecer melhor o curso, basta acessar AQUI os vídeos explicativos do perfil de cada curso subsequente ofertado pelo IFPB.

Acesse e leia o Edital

Acesse o Edital de Instrumento Musical