Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Feira Mulheres Empreendedoras da Economia Solidária e Criativa será nesta quarta-feira (29)

Noticia

Feira Mulheres Empreendedoras da Economia Solidária e Criativa será nesta quarta-feira (29)

O evento acontecerá no dia 29 de março, no Campus João Pessoa, das 9h00 às 17h00
por publicado: 28/03/2023 15h49 última modificação: 29/03/2023 10h44

A incubadora de Empreendimentos Econômicos - INCUTES do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em parceria com a Coordenação de Extensão do Campus João Pessoa promoverá a “Feira Mulheres Empreendedoras da Economia Solidária e Criativa”, no Pátio do Campus João Pessoa nesta quarta-feira 29 de março, das 9h00 às 17h00.

O evento tem o objetivo de promover e fortalecer os produtos comercializados por mulheres. Ao todo, são 25 empreendimentos,  reunindo mulheres vinculadas ao Programa Qualifica Mais Progredir; aos Núcleos do IFPB vinculados a INCUTES e as Entidades parceiras INCUBES/UFPB; ao Centro Público de Economia Solidária da Paraíba e ao Fórum de Economia Solidária da Zona da Mata.

A Feira integra as comemorações programadas para o mês da mulher.  De acordo com a responsável pela INCUTES IFPB, Andreza Ferreira Lima Paiva, essa feira visa mostrar a força e a essência do empreendedorismo feminino. “A ação pretende fortalecer a comercialização de produtos produzidos por mulheres artesãs, promovendo assim, o fortalecimento dessas mulheres de forma coletiva, além de incentivar o consumo consciente ofertando produtos artesanais confeccionados com muita criatividade, com vistas a fortalecer a cadeia produtiva local por meio da ação de mulheres microempreendedoras”, ressalta.