Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 03 > Egresso do IFPB integra nova composição da Sociedade Brasileira de Automática

Egresso do IFPB integra nova composição da Sociedade Brasileira de Automática

Professor Ícaro Araújo toma posse como vice-coordenador de Comitê Técnico da SBA
por Heranir Oliveira publicado: 09/03/2023 09h23 última modificação: 09/03/2023 09h23

Foi empossada nesta quarta-feira (08) a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) para o biênio 2023-2025. O novo presidente é Tiago Roux de Oliveira, tendo como vice Reinaldo Palhares. Um egresso do Instituto Federal da Paraíba integra a nova composição dos quadros da SBA.Reunião SBA.jpg

Ícaro Bezerra Queiroz de Araújo concluiu o curso de Engenharia Elétrica no IFPB onde participou de atividades do Programa Especial de Treinamento (PET) e atualmente integra o corpo docente da Universidade Federal de Alagoas. Professor Ícaro assumiu a vice-coordenadoria do Comitê Técnico de Educação em Engenharia da SBA, que tem como coordenador o professor Vinícius Oliveira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG).

Minha expectativa é dar continuidade a projetos que o professor Ademar Gonçalves em duas gestões já iniciou e promover a integralização da SBA junto à sociedade e aos profissionais da área. Em eventos como o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente e o Congresso Brasileiro de Automática pretendo incentivar a publicação de trabalhos na área da educação” disse professor Ícaro.

O professor Ademar Gonçalves da Costa Júnior, docente do Campus João Pessoa e diretor executivo da Editora do IFPB deixa o Comitê Técnico da SBA, no qual foi o fundador e primeiro coordenador técnico entre os anos de 2019 a 2023.Desejo sucesso a nova Diretoria, Conselho Superior e aos Comitês, que todos possam aprimorar sempre o trabalho realizado até o momento” disse.

Confira nesse link a solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho Superior e Comitês Técnicos da SBA.