Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > 02 > SISU: últimos dias!

SISU: últimos dias!

IFPB oferta 1700 vagas distribuídas por 40 cursos. Inscrições só até amanhã (24)
por publicado: 23/02/2023 10h44 última modificação: 23/02/2023 11h02

Termina nesta sexta-feira, 24, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada -SISU. Para quem quer ingressar em uma das 1700 vagas ofertadas pelo Instituto Federal da Paraíba – IFPB basta acessar acessounico.mec.gov.br e se inscrever em um dos 40 cursos ofertados pela instituição. O resultado final está marcado para 28 de fevereiro.

São oportunidades distribuídas entre os Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Nesta edição do SISU 2023 , o IFPB está ofertando pela primeira vez vaga para o Campus Esperança com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema. Já no Campus Picuí, o candidato terá uma nova opção com o Curso de Sistemas para Internet .

Além das vagas destinadas as ações afirmativas, o IFPB oferta um bônus regional que consiste em um acréscimo de 10% na nota final do ENEM para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais do Estado da Paraíba,além da comprovação de residência.

Confira aqui o edital para saber mais sobre o cronograma, documentação e sistema de cotas.

O candidato interessado em saber que cursos o IFPB está ofertando no SISU basta acessar o termo de adesão. Para conhecer melhor o curso escolhido também há um catálogo de cursos no Portal do Estudante da instituição.

* Ernani Baracho -Jornalista do IFPB